Revoltado, ator não aceitou morte de personagem em Terra e Paixão
05/07/2023 às 19h15
Johnny Massaro se despede de vez de Terra e Paixão nos próximos capítulos da novela das nove da Globo. É que seu personagem, Daniel, morrerá em um acidente de carro, o que vai gerar uma grande reviravolta na trama de Walcyr Carrasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o ator não aceitou tão fácil assim o triste destino de Daniel. Em entrevista, Johnny confessou que colocou o autor contra a parede e praticamente implorou para que ele não matasse seu personagem.
“Eu vou ficar”
O ator Johnny Massaro foi o convidado do Encontro desta terça-feira (4), matinal da Globo que está sendo comandado por Tati Machado e Valéria Almeida durante as férias de Patrícia Poeta. O artista esteve na atração para adiantar os detalhes da morte de Daniel, seu personagem em Terra e Paixão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o papo, ele deu detalhes sobre a maneira inusitada como descobriu que Daniel morreria ainda no início da novela. Johnny contou que estava envolvido em outro trabalho quando veio o convite para a trama. Por isso, o ator não chegou a ler a sinopse inteira antes da primeira reunião de elenco e só soube da morte de seu personagem quando o ator Charles Fricks, o Ademir, contou a ele.
“Eu falei ‘o que? Eu morro? Como assim?’. E aí teve aquela primeira fase de negação, ‘não morro, Walcyr, você não vai me matar, eu vou ficar!’. Mas enfim…”, lamentou ele.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Não escapou por pouco
Apesar da morte de Daniel estar prevista na sinopse de Terra e Paixão, o autor Walcyr Carrasco chegou a considerar mantê-lo vivo na trama. De acordo com o portal Notícias da TV, o novelista teria se apegado ao personagem e ao trabalho de Johnny Massaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, ainda de acordo com a publicação, Carrasco teria considerado matar Jonatas (Paulo Lessa) e manter Daniel na trama. Com isso, o triângulo amoroso se estabeleceria entre o advogado, Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis).
Porém, o autor acabou optando por manter a ideia original, já que a morte de Daniel é importante para o andamento do enredo. Após o falecimento do personagem, a trama passará por uma reviravolta por conta do sentimento de culpa de Caio e a sede de vingança de Irene (Gloria Pires), que finalmente será alçada ao posto de grande vilã.
Mais reclamações
No entanto, Massaro não foi o único a resmungar de sua “morte” em Terra e Paixão. A atriz Susana Vieira também não fez questão de esconder sua insatisfação de ter deixado a trama após pouco capítulos, já que sua personagem, Cândida, também partiu desta para uma melhor.
“Já estou com uma enorme saudade! Foram dias densos, tensos, complexos pela dramaticidade e pelo texto apurado e objetivo. Tenho saudade das roupas, do sotaque, de toda a equipe técnica e da direção. Saudade também do meu batom vermelho e dos cabelinhos prateados. E, para ser sincera, não gostei nem um pouco de morrer”, reclamou a estrela, em entrevista ao jornal Extra.
Walcyr Carrasco criou Cândida como uma participação especial de poucos capítulos, já que o autor contava que Fernanda Montenegro fosse vivê-la. Mas, mesmo com a troca de atrizes, o autor optou por seguir seu planejamento inicial e “matou” a cafetina, dona dos maiores segredos de Nova Primavera, cidade onde a trama se passa.