Buscando vingança, personagem ganha data para voltar em Amor Perfeito
02/07/2023 às 11h20
Supostamente assassinado no primeiro capítulo de Amor Perfeito, Leonel (Paulo Gorgulho) vai voltar a aparecer na novela das seis da Globo. Para o desespero de Gilda (Mariana Ximenes), o pai de Marê (Camila Queiroz) não morreu após ser baleado e cair na piscina. Ele está vivo e voltará a dar as caras na fictícia Águas de São Jacinto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leonel escapou da emboscada da megera no início da história e recebeu ajuda, conseguindo sobreviver mesmo após levar o tiro. Ao reaparecer, no entanto, ele surgirá com parte do rosto desfigurada e, por conta disso, usará uma máscara.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reviravolta
O ricaço ressurgirá do mundo dos mortos para causar uma reviravolta em Amor Perfeito. Mesmo assim, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, ele reaparecerá somente na reta final da novela das seis.
A volta de Leonel está prevista para acontecer no capítulo 130, que vai ao ar no dia 17 de agosto. No entanto, Marê não ficará sabendo da verdade sobre o pai logo de cara.
LEIA TAMBÉM:
● Saudade? Última novela da Globo a marcar 40 pontos terminava há cinco anos
● Resumo Alma Gêmea: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
● Tem chão: saiba quando Clarice vai recuperar a memória em Garota do Momento
Identidade oculta
Leonel ressurgirá com o nome de Toledo e será abrigado na Irmandade, onde os freis cuidarão dele, mantendo sua identidade em segredo. Como perdeu a memória após levar o tiro, ele não lembrará de nada.
Na residência dos religiosos, o pai de Marê terá contato com Marcelino (Levi Asaf). Apesar do jeito de poucos amigos, o mascarado misterioso despertará a curiosidade do menino. Os dois terão uma amizade sem nem fazerem ideia de que são avô e neto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como Leonel se salvou da morte?
Para sobreviver ao atentado, Leonel teve a ajuda de Hermínia, sua ex-amante. De acordo com informações do site Observatório da TV, um sobrinho da enfermeira ajudou a forjar a morte do empresário.
“Foi Tadeu, sobrinho da enfermeira Hermínia, que atestou o óbito e, com a ajuda da tia, ex-amante do empresário, forjaram sua morte”, descreveram os autores na sinopse da trama.
“Embora Hermínia tenha pedido expressamente aos padres, em seu leito de morte, que jamais revelassem a quem quer que fosse a identidade de Toledo, os religiosos sabiam que não era correto esconder aquela verdade de Marê e também da Justiça. Só esperavam o momento certo para contar a ela que seu pai estava vivo e abrigado na Irmandade”, descreve o texto.
Leonel voltará nos últimos capítulos para movimentar a novela das seis da Globo e colocará Gilda na cadeia. O final de Amor Perfeito vai ao ar no dia 22 de setembro. A trama será substituída pelo remake de Elas por Elas.