Em estado terminal, musa teve último desejo realizado após partir
24/06/2023 às 10h21
Após lutar contra um câncer na vesícula por três anos, Betty Lago descansou. Modelo internacional e, posteriormente, musa de diversas novelas da Globo e da Record, a atriz morreu em 13 de setembro de 2015, aos 60 anos, após fazer um último pedido e não conseguir cumprir uma promessa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Betty estreou na teledramaturgia em 1992, na minissérie Anos Rebeldes; depois, estourou em Quatro por Quatro, em 1994, quando viveu a divertida Abigail.
Ainda esteve em tramas como Vira Lata, O Amor Está no Ar, Uga-uga, O Quinto dos Infernos, Kubanacan e Pé na Jaca. Foi para a Record em 2011, onde atuou em Vidas em Jogo, quando descobriu o câncer, e Pecado Mortal, sua última novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimos meses de vida
A atriz foi submetida a uma cirurgia para retirada da vesícula, num procedimento considerado simples. No entanto, durante a operação, os médicos descobriram que o órgão da atriz estava comprometido e que o câncer havia chegado ao fígado.
Inicialmente, Betty fez 18 sessões de quimioterapia. Além de perder todo o cabelo, a artista sentiu as consequências do tratamento pesado.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Mesmo assim, ela aparecia em público e fazia postagens nas redes sociais compartilhando os detalhes do tratamento. Posteriormente, foram realizadas mais seis semanas de quimioterapia, e ela tomou um medicamento que não deixava mais o cabelo cair.
“Não chorem por mim”
Nas últimas semanas de vida, em estado terminal, ela fez um tratamento paliativo, apenas para amenizar o sofrimento causado pela doença. Os medicamentos que a atriz tomava provocavam confusão mental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Betty morreu ao lado da filha, Patrícia, e da enfermeira que cuidava dela, em casa, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro (RJ).
O último pedido da artista foi para que não tivesse velório; o corpo dela foi cremado.
“Não quero que as pessoas chorem por mim”, comentou uma amiga da família à Quem sobre o pedido de Betty.
Promessa não cumprida
Em sua última entrevista, ao Domingo Espetacular, da Record, Betty Lago fez uma série de revelações e disse que não tinha medo de morrer.
“Você tem medo de morrer? Tenho, mas não tenho. Você se dá ao direito de ter o medo, mas no fundo você não tem o medo. Essa é a nossa vida e a gente sabe que tudo é cíclico, entendeu? Então essa compreensão é muito importante”, afirmou.
Ela também fez uma promessa ao repórter Vinicius Dônola: que a próxima conversa deles seria quando estivesse curada. Isso, infelizmente, não foi possível cumprir.