Aos 88 anos, Didi sofreu infarto, acidente isquêmico e vive assim atualmente

18/07/2023 às 9h15

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada
Renato Aragão, o Didi (Reprodução / YouTube)

Renato Aragão, o eterno Didi, está longe da TV desde que deixou a Globo, em março de 2020. Ele voltou à mídia quando sofreu um AIT (Acidente Isquêmico Transitório), em dezembro do ano passado – mês anterior à celebração de seus 88 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renato Aragão, o Didi (Reprodução / YouTube)

O AIT configura na interrupção do fluxo de sangue em uma artéria no cérebro. O quadro, embora reversível, demanda atendimento rápido – para evitar uma situação mais grave, como o AVC (Acidente Vascular Cerebral).

“Garotada, não precisa de se preocupar. Eu estou muito bem”, afirmou Renato em vídeo publicado no Instagram, durante o período de internação no hospital Samaritano, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Renato Aragão, na manhã de hoje, apresentou AIT. Está sob vigilância neurológica. Se encontra bem e monitorado com muito amor. Agradecemos o carinho”, relatou a nota oficial.

Susto

Lívian e Renato Aragão

Renato Aragão e a filha Lívian (Reprodução / Facebook)

O comediante teve alta dias depois do ocorrido. Renato Aragão, que brilhou em Os Trapalhões (1974-1995), não costuma apresentar problemas de saúde.

LEIA TAMBÉM:

A última notícia sobre hospitalização, antes do AIT, foi em março de 2014, quando sofreu um infarto horas depois da festa de 15 anos de sua caçula Lívian.

Na ocasião, de acordo com o boletim divulgado pelo hospital Barra D’Or, ele precisou ser submetido a uma angioplastia para desobstrução de artérias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em campo

Dedé Santana e Renato Aragão (Didi)

Dedé Santana e Renato Aragão (Divulgação / Globo)

O ex-global surpreendeu ao aparecer ao vivo no Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, minimizando o abalo na saúde.

“Não aconteceu nada de grave. Poderia ter sido, mas estou até melhor do que estava”, contou. “Os anjos da guarda foram muito carinhosos comigo”, completou Renato, garantindo estar disposto para jogar uma partida de futebol tranquilamente.

Quatro dias após a internação, o trapalhão foi liberado. No mês seguinte, ele foi internado novamente, por conta de uma infecção urinária. Foram 12 dias de hospital.

Por onde anda Renato Aragão?

Renato Aragão

Renato Aragão (Reprodução / Globo)

Meses depois, Renato Aragão brincou sobre a sua saúde em entrevista ao jornal O Globo:

“O que eu tenho já passou. Agora é para frente. Meu nome agora é Didi Highlander (risos)”.

Naquele mesmo ano, o comediante gravou Didi e o Segredo dos Anjos, telefilme especial exibido pela Globo no Dia das Crianças, e participou da peça de teatro Os Saltimbancos Trapalhões, mostrando-se forte e imbatível.

Atualmente, Renato Aragão se dedica à produção de conteúdo para as redes sociais.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.