Xuxa quer distância de estrela que foi rival nos anos 90: “Já pedi perdão”
17/06/2023 às 14h11
Entre os anos 1980 e 1990, a criançada curtiu quatro apresentadoras infantis: Xuxa Meneghel, Mara Maravilha, Angélica e Eliana. Em vários momentos, as quatro artistas se encontraram em eventos ou nos programas de TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A imprensa sempre alimentou a rivalidade entre elas, criando boatos e intrigas. O tempo passou e cada uma seguiu seu rumo.
Mas, nos últimos anos, Mara resolveu falar sobre Xuxa e Angélica, revivendo a famigerada rivalidade e criando polêmicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carinho
Em abril de 2021, Mara Maravilha participou do programa Eliana, do SBT, e falou sobre sua relação com Xuxa.
“A minha aproximação hoje com a Xuxa não é como gostaria que fosse. Mas eu não quero o que eu quero. Quero o que Deus quer. Se é assim, amém e Glória a Deus”, contou.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Mara foi muitas vezes ao programa da loira e sempre mostrou carinho e afinidade com a Rainha dos Baixinhos.
“Eu me apresentei várias vezes no programa da Xuxa, tanto na Globo quanto lá na Argentina. E também quando ela ficou um tempo na Record, eu participei duas vezes. Naquela época era estreita, era próxima a nossa relação. Em nível dela me convidar para ir na casa dela e dar muitos presentes. Inclusive, tenho presentes que ela me deu guardados até hoje com muito carinho”, relatou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A música da discórdia
Tudo azedou de vez em outubro de 2021. Mara Maravilha fazia parte do júri do Programa do Ratinho e fez uma versão nada agradável de Ilariê, música que marcou a trajetória de Xuxa Meneghel.
“O senhor pediu para eu cantar ‘Ilariê’ e eu tenho a minha versão da letra. Presta atenção na letra: ‘Está na hora, está na hora da lavagem cerebral / Eu ganhei um disco da Xuxa e virei débil mental / Ilari, ilari, ilariê, oh-oh-oh / Ilari, ilariê, oh-oh-oh”, cantou.
“O que ela quer é espaço. Não deem a ela”
Em entrevista à revista Quem, Xuxa respondeu Mara sobre o episódio relacionado à música.
“Quando eu ouvi isso, me coloquei no lugar de uma pessoa com necessidades especiais e te juro que fiquei triste. Como uma pessoa que trabalhou com crianças fala isso? Por mim, ok, só me dá mais pena dela, mas pelas crianças e pessoas com um grau de intelecto que esteja nessa ‘expressão’ é simplesmente feio. Nem todas as ex-apresentadoras são assim. Por favor, não repassem essa mensagem. O que ela quer é espaço. Não deem a ela”, pontuou.
Em entrevistava ao podcast Papo Confinado, em novembro de 2021, Mara Maravilha falou sobre o pedido de desculpas a Xuxa.
“Foi uma infelicidade. Já pedi perdão e me sinto perdoada. Várias pessoas falaram comigo. Uma delas disse: ‘olha, minha filha é especial e continua te amando’. […] Xuxa, te amo, mas crescemos, meu amor”, alfinetou.
Macumba
Sobre Angélica, Mara afirmou que nunca teve uma amizade com ela. Um boato envolvendo as duas ficou famoso nos anos 1990: a morena teria feito uma macumba contra ela. Na época, as duas eram contratadas do SBT.
“Eu tive um pouco de relação com a Angélica, aí tiveram algumas fofocas em relação à macumba, mas já foi, está lá no mar do esquecimento. Foi calúnia. Ganhei o processo. Eu e Angélica fomos grandes vítimas de produtos da mídia”, contou a morena ao podcast Ticaracaticast.
Nada mais foi falado ou especulado sobre as brigas entre as apresentadoras infantis. O que fica é a memória afetiva de milhares de adultos, que se divertiam com elas em suas infâncias.