Após virar ambulante, ex-galã da Globo perdeu mansão por dívidas
17/06/2023 às 11h14
Mário Gomes foi um dos grandes galãs dos anos 1970 e 1980, atuando em diversos sucessos da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos tempos, ele virou notícia depois de ser fotografado vendendo sanduíches na praia. Isso o trouxe de volta à mídia e ele conquistou um espaço que havia perdido anos atrás.
Porém, em outubro de 2022, Mário voltou a ser destaque por perder uma mansão por causa de dívidas trabalhistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Da TV para a política
Duas Vidas (1976), Sol de Verão (1982), Guerra dos Sexos (1983), Vereda Tropical (1984), O Sexo dos Anjos (1989), Perigosas Peruas (1992), Uga-uga (2000), A Favorita (2008) foram algumas produções que o ator participou.
Após um período na Record, o ator sumiu da tela e só voltou a ser notícia quando trabalhou como vendedor ambulante. Isso deu ânimo para que ele tentasse uma vaga na Câmara dos Deputados do Rio de Janeiro em 2022.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
Apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele não foi eleito.
Medo de invasão
Em entrevista à Folha de S. Paulo, em 17 de outubro de 2022, ele afirmou que tinha medo de ter que dividir a casa com esquerdistas. Esse fato era mais uma fake news que rolou no WhatsApp durante o período eleitoral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu e minha mulher estamos preocupados em perder a nossa casa”, declarou o ator.
O receio de perder a moradia virou realidade. Não foram os esquerdistas que tomaram o imóvel, mas sim a Justiça.
Dívidas trabalhistas
Nos anos 2000, Mário Gomes era dono de uma empresa de confecção que ficava no Paraná. Com problemas financeiros, o negócio fechou e 84 empregados ficaram sem salários. Na época, a dívida trabalhista girava em torno de 923 mil reais.
A Justiça do Trabalho determinou que o imóvel fosse a leilão para sanar as dívidas com os empregados. Em 2011, uma associação de servidores públicos levou o imóvel por 720 mil reais, bem abaixo do valor real, 1,5 milhão de reais.
Sem definição
Raquel Palma, esposa de Mário, contestou o leilão, pois não havia sido intimada. Por conta da união estável, ela tem parte no imóvel. O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná acatou o pedido de Raquel e anulou todos os processos antes da penhora.
Nesse meio tempo, o casal passou a alugar a casa no Airbnb e, segundo a reportagem, eles tiveram um lucro de 35 mil reais. Além disso, a matéria aponta que na época o IPTU não era pago e a dívida quanto ao imposto girava em torno de 94 mil reais.
O processo ainda segue na Justiça e as costureiras que trabalhavam na empresa do ator esperam receber o dinheiro que têm direito.