Com os dias contados, personagem já tem data para deixar Vai na Fé

14/11/2024 às 15h48

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Carolina Dieckmann como Lumiar em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Vai na Fé vai perder uma importante personagem em breve, para tristeza de Lumiar (Carolina Dieckmann) e seus familiares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vai na Fé - Carolina Dieckmann

Carolina Dieckmann como Lumiar em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Nos recentes capítulos da novela, Dora (Claudia Ohana) tem encarado com bastante dignidade a proximidade de sua morte. Em tratamento paliativo contra um câncer terminal, a terapeuta holística tem aproveitado seus últimos dias ao lado da família.

Mas, nos próximos capítulos da trama de Rosane Svartman, Dora não vai escapar de seu triste destino. Cada vez mais fraca, a hippie morrerá diante de Lumiar e Fabio (Zécarlos Machado). A direção da trama já bateu o martelo e definiu a data de exibição desta emocionante sequência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dora morre em Vai na Fé?

Vai na Fé - Claudia Ohana

Claudia Ohana como Dora em Vai na Fé (João Miguel Júnior / Globo)

Desde que foi diagnosticada com um câncer agressivo, Dora compreendeu que tinha pouco tempo. Por isso, ela passou a encarar o final de sua vida da maneira mais digna. A hippie emocionou a todos na pousada ao revelar seu medo, mas, ao mesmo tempo, procurar viver estes dias da melhor maneira possível.

No entanto, o triste momento está prestes a chegar. De acordo com o colunista André Romano, do Observatório da TV, a morte de Dora deve ir ao ar no capítulo 160 de Vai na Fé. Ou seja, se não houver nenhuma mudança, a cena da despedida da mãe de Lumiar será exibida no dia 20 de julho.

LEIA TAMBÉM:

O falecimento de Dora será mostrado numa cena cheia de sensibilidade. A dona da pousada vai aparecer cercada por Lumiar, Fabio, Lui (José Loreto) e Jade (Eloise Yamashita), que a confortarão até sua partida definitiva.

Thumbnail Video Youtube

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Despedida

Vai na Fé - Carolina Dieckmann e Claudia Ohana

Carolina Dieckmann e Claudia Ohana nos bastidores de Vai na Fé (Reprodução / Instagram)

Em seus últimos momentos, Dora vai aparecer sendo colocada em uma cadeira de rodas por Lumiar e Lui. Ela estará bastante fraca e debilitada, observando o jardim pela janela da pousada.

Lumiar vai aparecer conversando com a mãe, que estará deitada enquanto Lui e Fabio ajeitam os seus travesseiros. Jade oferece chá à amiga, que bebe enquanto ri e conversa com todos, mesmo bastante enfraquecida.

Depois, Lui aparecerá tocando seu violão, enquanto Dora canta ao seu lado. Todos eles também começam a ver fotos da família, lembrando os bons momentos. Por fim, Dora adormecerá, calmamente, quando sua mão relaxa, indicando que a hippie descansou de vez. Lumiar olha perplexa para a mãe, enquanto Lui chora, triste.

Tema sensível

Bom Sucesso - Antonio Fagundes e Grazi Massafera

Antonio Fagundes e Grazi Massafera como Alberto e Paloma em Vai na Fé (João Cotta / Globo)

Com a trajetória de Dora, Rosane Svartman conseguiu levantar uma discussão sobre a efemeridade da vida, ao tratar da finitude de uma forma positiva e otimista. A personagem passou por diversas fases neste trajeto, com momentos de “piração” e outros de reflexão, todas mostradas com muita sensibilidade.

Não é a primeira vez que a autora entra num tema tão espinhoso de uma maneira terna. A finitude da vida era o tema central de Bom Sucesso (2019), trama que Rosane assinou com Paulo Halm, e que era estrelada por Antonio Fagundes e Grazi Massafera.

Um grande sucesso da faixa das sete, Bom Sucesso mostrava a amizade entre Alberto (Fagundes) e Paloma (Grazi), que surge após uma troca de exames. A jovem humilde, então, passa a fazer companhia ao idoso ranzinza que está prestes a morrer, fazendo de tudo para que ele aproveite seus últimos dias da melhor maneira possível.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.