Possível único filho homem de Silvio Santos morreu sem ser reconhecido
15/06/2023 às 10h57
Muitos famosos se tornaram notícia após o aparecimento de um suposto filho ou filha pedindo exame de DNA ou reconhecimento de paternidade. Nem o maior apresentador da televisão escapou disso: Silvio Santos foi apontado como pai de um homem que morava em Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1997, Hugo Sérgio Marques, gerente de um hotel em Florianópolis (SC), virou notícia ao ir à Justiça pedir um exame para comprovar que o homem do Baú era seu pai. Segundo Hugo Sérgio, sua mãe Wilma Marques teria se envolvido com Silvio em meados da década de 1950.
“Nunca é tarde para começar uma amizade”
Foi apenas nos anos 1980 que Hugo soube que Silvio poderia ser seu pai. Já adulto, ele recorreu aos tribunais para saber se esse fato era verdadeiro ou não.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Seria mais inteligente se ele tivesse me chamado para fazer o teste e liquidar a questão, de forma amigável. Estamos 40 anos atrasados, mas nunca é tarde para começar uma amizade”, disse Marques em entrevista ao jornal Diário Popular.
Dilermando Cigagna Júnior, então advogado de Silvio Santos, declarou que o apresentador não iria fugir de suas obrigações.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
“O processo está em fase de instrução e aguardamos que a parte prove suas alegações. Caso elas sejam comprovadas, Silvio Santos seguirá as determinações judiciais”, falou ao mesmo jornal.
Nada de exame
O exame de DNA foi marcado para agosto de 1997, mas Silvio acabou não comparecendo, pois ele não era obrigado a fazer o teste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Casos de reconhecimento de paternidade envolvendo pessoas ilustres são sempre mais difíceis. Eu já esperava que ele não fosse aparecer”, falou Hugo Sérgio Marques ao Notícias Populares.
Em 2007, o STF (Supremo Tribunal Federal) determinou que Hugo Sérgio poderia usar o Abravanel no sobrenome. Silvio Santos faltou em cinco exames de DNA, mas a Justiça aceitou como verdadeiros os fatos que foram alegados no início do processo. Mesmo com o reconhecimento jurídico, Hugo nunca chegou perto do empresário.
Morando no estado do Pará, ele seguiu sua vida até 2015, quando acabou falecendo aos 53 anos, vitima de um infarto fulminante.
As supostas filhas de Silvio Santos
Já em 2016, Cassia Schmidt Vitullo, alegava que era filha de Silvio.
“Minha mãe tinha dito para não ir atrás dele. Era um homem poderoso e perigoso, mas eu já estava quase morta mesmo, então por que não?”, falou Cassia a Folha de S. Paulo.
O apresentador se encontrou com a sua suposta filha, conversou com ela e disse que tudo era um engano.
“Ela é simpática, mas está enganada. Eu nunca frequentei nenhum ‘dancing’, acho que ela está fazendo confusão com algum colega que foi locutor comigo na Rádio Nacional”, afirmou o empresário a Folha.
O exame apontou que ele não era o pai.
Em 2020, Clemozeide Lundgren, deu uma entrevista a Léo Dias e disse que também buscava saber se era filha de Silvio Santos. Sua mãe alegava ter conhecido o apresentador em Curitiba.
“Não foi no tempo de riqueza, ele era jovem, estava recentemente na sua profissão talvez. Para ele deve ter sido uma surpresa, de repente, com tantos anos alguém o procurar. Mas na minha história, eu não consegui fazer isso antes”, contou Lundgren.
Em 2022, foi realizado o teste de DNA e, segundo o jornalista Gabriel Perline, que teve acesso aos documentos, ficou provado que Silvio não é o pai biológico de Clemozeide.