Após demitir jornalista, Globo resolve dois problemas de uma só vez

15/06/2023 às 10h38

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
Tiago Eltz e Julia Duailibi no comando do GloboNews Mais (Reprodução / GloboNews)

André Santana

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O quiprocó envolvendo Cecília Flesch, âncora da GloboNews que foi demitida após reclamar da própria emissora em entrevista a um podcast, acabou sendo útil ao canal de notícias. Sua dispensa serviu para que a estação solucionasse dois graves problemas em sua grade de programação.

Tiago Eltz e Julia Duailibi no comando do GloboNews Mais (Reprodução / GloboNews)

A estação do Grupo Globo escalou Monica Waldvogel e Tiago Eltz para substituir Cecília à frente do Em Ponto, num momento em que o jornal carecia de uma urgente reformulação. Assim, Eltz deixa o comando do GloboNews Mais, posto em que não estava sendo bem avaliado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em baixa

Cecilia Flesch

Cecilia Flesch à frente de noticiário da GloboNews (Reprodução / GloboNews)

Antes mesmo de Cecília Flesch ter o momento “sincerão” que lhe custou o emprego, o Em Ponto já era motivo de preocupação dentro da GloboNews. O telejornal matinal respondia pela menor audiência da grade e via a Jovem Pan News ameaçar sua liderança com os programas Jornal da Manhã e Morning Show.

Com isso, a GloboNews já vinha trabalhando para reformular a atração. Recentemente, o Em Ponto ganhou uma nova chefia e já havia definido um reforço em seu comando, com a chegada da veterana Monica Waldvogel. A princípio, ela dividiria a apresentação do jornal com Cecília Flesch, numa tentativa de resgatar uma tabelinha semelhante à que Julia Duailibi e Octavio Guedes realizavam anteriormente.

LEIA TAMBÉM:

Neste contexto, a saída de Cecília Flesch e a chegada de Tiago Eltz ajudam a promover um necessário chacoalhão no matinal. Eltz e Monica Waldvogel vão dar uma nova cara ao Em Ponto, funcionando quase como um relançamento do noticioso. Em tempo de crise de audiência, é uma medida importante.

Remanejamento em boa hora

Julia Duailibi e Andréia Sadi

Julia Duailibi e Andréia Sadi, jornalistas da GloboNews (Divulgação / GloboNews)

Além disso, a chegada de Tiago Eltz no Em Ponto vai resolver o problema do GloboNews Mais, noticioso vespertino apresentado pelo jornalista ao lado de Julia Duailibi. Internamente, a direção da GloboNews já havia avaliado que a dupla formada por Tiago e Julia não funcionava. Assim, a separação fará bem ao jornal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criado para substituir o Edição das 16h e turbinar a grade vespertina do canal de notícias, o GloboNews Mais representa a ascensão de Julia Duailibi, considerada atualmente uma das principais âncoras da emissora. Tiago Eltz, que era correspondente internacional, foi recrutado para a missão também como uma forma de promoção após seu período no exterior.

Porém, na prática, a dupla não deu “liga”. O jornal vespertino, assim como a maior parte da programação da GloboNews, é bastante focado em política, especialidade de Duailibi e do comentarista Octavio Guedes. Com isso, Eltz acabava “sobrando”. Assim, com sua saída, Julia Duailibi e Guedes poderão dominar a cena sem maiores desconfortos.

Despedida

Cecília Flesch

Cecilia Flesch comandava o Em Ponto na GloboNews (Reprodução / GloboNews)

A nova “dança das cadeiras” da GloboNews foi desencadeada pela demissão de Cecília Flesch, que deixa a emissora após 18 anos. A profissional foi dispensada após a repercussão de suas críticas sobre o canal de notícias, disparadas durante uma entrevista da âncora a um podcast.

“Tá um saco, a GloboNews só tem política e economia, economia e política, política e economia”, disse a jornalista ao podcast É Noia Minha?.

Na mesma entrevista, Flesch comentou que a GloboNews tinha sido apelidada por ela e seus colegas de ‘RivoNews’, além de confessar que costumava jogar no celular durante as entrevistas do Em Ponto.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.