Atriz abriu o jogo sobre Mulheres Apaixonadas: “Não estava preparada”

13/06/2023 às 16h42

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada
Carol Castro, Erik Marmo e Carolina Dieckmann em Mulheres Apaixonadas

Desde o final de maio, quando Mulheres Apaixonadas (2003, foto abaixo) voltou a ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo, o primeiro papel de Carol Castro na televisão pode ser conferido. Na trama de Manoel Carlos ela deu vida à malvada Gracinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carol Castro, Erik Marmo e Carolina Dieckmann em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

Porém, mesmo sem assistir aos seus papéis anteriores, a atriz admite que as reprises são uma forma interessante para que o público possa ver a sua evolução como intérprete. Carol completa 30 anos de carreira, sendo 17 deles na Globo.

Ela relembrou a sua personagem de estreia e confessou ter chegado muito “crua” às telenovelas:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu lembro que senti uma estranheza. O primeiro impacto foi meio assustador. Não estava muito preparada. Não tinha empresário, por exemplo. Foram alguns meses até eu ir entendendo tudo. E também fui levando para um outro lado, [pensando]: ‘Que legal, estão conhecendo meu trabalho'”, recordou em entrevista a Patrícia Kogut, em julho de 2021.

De repente global

Senhora do Destino - Carol Castro e Dado Dolabella

Divulgação / Globo

Carol Castro (na foto acima, com Dado Dolabella em Senhora do Destino) afirmou que nunca havia considerado ser famosa, mesmo sendo filha de ator e já ter tentado entrar na Globo em outras oportunidades. Quando ela percebeu, já estava no ar.

LEIA TAMBÉM:

“De repente, na primeira cena, apareci de biquíni, desfilando na beira da piscina, jogando charme para o par da namoradinha do Brasil. Comecei a ser odiada de cara e, ao mesmo tempo, a chamar atenção. No dia seguinte à cena, sentia aquele bando de gente me olhando, comentando, cochichando, apontando”, rememorou.

“Não costumo [rever trabalhos antigos], mas sempre que acontece é interessante ver a evolução, a maturidade, como tudo muda. Na época da Gracinha, por exemplo, eu era crua, com nenhuma quilometragem de TV nem tempo de set de filmagem suficiente para passar mais experiência. Mas acho que era isso que estavam procurando: uma atriz nova com esse frescor de começo; uma certa ingenuidade que dá veracidade ao papel. Eu lembro que tentei muito entrar na Globo, já tinha até mandado currículo por correio (risos)”, contou à Revista Quem no último dia 9 de junho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De volta à emissora carioca

Carol Castro - Órfãos da Terra

Reprodução / Globo

Fora da Globo desde o fim de Órfãos da Terra (foto acima), em 2019, Carol Castro celebrou o retorno à casa que a revelou. Além da reprise de Mulheres Apaixonadas, ela também está em Amor Perfeito, atual trama das seis. Assim, os fãs poderão matar a saudade da atriz em dose dupla, analisando a sua evolução na carreira.

Na trama de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. Carol dá vida a Darlene, personagem que aparece para balançar o coração do Frei João (Allan Souza Lima), com quem viveu um romance no passado. Da relação entre os dois nasceu Clarinha (Vitória Pabst), criança que se tornou cadeirante devido à poliomielite.

Carol Castro

Reprodução / Globo

Com a volta da ex-garçonete do café-concerto, o coração do religioso fica novamente dividido entre o amor e a vocação.

“Vai ser interessante a nova geração conhecer meu primeiro trabalho e, ao mesmo tempo, conhecer melhor como atuo hoje em dia. E para os que me acompanham há 20 anos – o tempo que passou desde a estreia de Mulheres Apaixonadas – só tenho carinho e gratidão. Recebo sempre mensagens muito queridas nas redes sociais perguntando sobre minha volta à TV. Então, agora teremos em dose dupla. Fico muito feliz com isso”, celebrou Carol.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.