Primeira novela: quem é a atriz cadeirante que entrou em Amor Perfeito

12/06/2023 às 18h45

Por: André Santana
Imagem PreCarregada
arol Castro, Vitória Pabst e Allan Souza Lima, atores de Amor Perfeito, da TV Globo (divulgação/Globo)

Em Amor Perfeito, frei João (Allan Souza Lima) ficou surpreso ao dar de cara com Darlene (Carol Castro), seu grande amor do passado. A jovem reaparece na vida do religioso ao lado de Clarinha (Vitória Pabst), uma menina cadeirante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carol Castro, Vitória Pabst e Allan Souza Lima, atores de Amor Perfeito, da TV Globo

Carol Castro, Vitória Pabst e Allan Souza Lima, atores de Amor Perfeito, da TV Globo (divulgação/Globo)

João, então, vai descobrir que é o pai da jovem, que não anda por conta de uma poliomielite. Clarinha marca a estreia na TV de Vitória Pabst, que é cadeirante também na vida real.

Diversidade

Vitoria Pabst

Vitória Pabst, atriz-mirim da TV Globo (Reprodução / Instagram)

Recentemente, a Globo criou a diretoria de Diversidade e Inovação em Conteúdo, que tem como uma de suas atribuições garantir uma maior representatividade nas produções da emissora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste contexto, a emissora fez questão de escalar uma atriz PCD (pessoa com deficiência) para viver Clarinha, uma menina de sete anos que foi vítima de poliomielite em Amor Perfeito. A direção da trama promoveu inúmeros testes até encontrar Vitória, também de sete anos.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de trabalhar como atriz, e estou amando essa mudança de vida, sempre tive essa vontade. Pra mim e pra minha família será uma experiência maravilhosa. Estamos muito empolgados e ansiosos”, disse a atriz à Quem, em janeiro deste ano.

LEIA TAMBÉM:

A atriz mirim nunca havia feito um trabalho na área até ser aprovada no teste para Amor Perfeito. Vitória Pabst faz parte da mesma agência de Nathalia Costa, a Meire de Vai na Fé, e Clara Galinari, que foi Brenda em Amor de Mãe (2019) e Berseba em Reis (2022).

Nova trama

Allan Souza Lima

Reprodução / Globo

Amor Perfeito finalmente começa a dar espaço aos personagens coadjuvantes e contar novas histórias, após passar os primeiros meses apenas focada no núcleo principal. Um dos personagens que começa a crescer a partir de agora é frei João.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até aqui, o religioso foi apresentado apenas como o simpático guardião de Marcelino (Levi Asaf). Criativo e habilidoso, o integrante da Irmandade de São Jacinto constrói diversos brinquedos para distrair o garoto, de quem é bastante apegado.

Mas, nos capítulos mais recentes da novela das seis da Globo, o passado do frei João começou a ser revelado. Ele confessou a Luís (Paulo Mendes) que já se apaixonou por uma mulher, mas acabou optando por seguir na vida religiosa.

Romance proibido

Carol Castro

Reprodução / Globo

Em flashbacks, o público de Amor Perfeito passou a conhecer Darlene (Carol Castro), o grande amor do passado do frei João. O religioso se apaixonou por ela, mas preferiu seguir na vida religiosa e se tornar padre, mudando-se de cidade. Com isso, ele nunca mais teve contato com a jovem garçonete.

Porém, o passado de frei João baterá à sua porta quando Darlene aparecer na Irmandade. Com isso, ele vai descobrir que teve uma filha com a ex-namorada, Clarinha. João a deixou sem saber que Darlene estava grávida. E a jovem, então, se casou com um primo distante, que registrou a menina como pai.

No entanto, Darlene ficou viúva, o que a levou a procurar João novamente e contar que eles tiveram uma filha. Com isso, o frei começará a conviver com a doce menina, que não pode andar por conta de uma poliomielite. Ao mesmo tempo, o religioso se verá novamente dividido entre o amor e a vocação religiosa, já que seus sentimentos por Darlene ressurgem.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.