Jornalista demitida da Band implora por trabalho: “Pelo amor de Deus”

12/06/2023 às 14h58

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada
Reprodução / Instagram

O fracasso da segunda passagem de Faustão pela Band está fazendo vítimas. Em crise financeira, por conta da caríssima atração diária e de outros investimentos, a emissora agora busca por uma “readequação”. Alguns funcionários foram demitidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Instagram

Entre os desligados está Maiara Bastianello, antes do jornalístico Bora – com Joel Datena e Thaís Dias (foto acima) –, que vinha respondendo pela condução do Primeiro Jornal, veiculado na TV aberta e na BandNews.

Corte

Bora SP - Maiara Bastianello

Reprodução / Instagram

A jornalista foi dispensada no último dia 8, feriado de Corpus Christi, logo após concluir o seu plantão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Surpreendida com o anúncio de seu desligamento, Maiara chegou a pedir ajuda na internet para conseguir um novo emprego. Ela estava na Band há mais de uma década e lamentou a sua saída da estação.

“Depois de 15 anos, não consegui escapar da lista de corte desta vez. Foi a Band que me apresentou São Paulo, em 2008, depois de um processo longo e difícil de trainee. Nesse tempo, amadureci, cresci, fiz amigos pra vida toda, participei de coberturas históricas, trabalhei com ícones que eu antes admirava de longe”, escreveu.

LEIA TAMBÉM:

Auxílio

Bora SP - Joel Datena e Maiara Bastianello

Reprodução / Band

Na publicação, que contava com a primeira e a última foto de Maiara Bastianello dando expediente nos canais do grupo Band, ela admitiu que não estava pronta para deixar a casa e pediu aos amigos da área que se lembrem dela quando encontrarem oportunidades.

“Chorei, fui feliz. Hoje choro porque um ciclo se encerra, apesar de eu não estar preparada pra isso (e quem está?). Obrigada a todos que me estenderam a mão nesse tempo todo e mandem ‘frilas’!”, solicitou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Pelo amor de Deus, mandem muitos ‘frilas’ que eu tenho apartamento para pagar!”, completou Maiara.

Caso incomum

Primeiro Jornal - Maiara Bastianello

Reprodução / Band

De acordo com o site TV Pop, não é comum que funcionários da Band saibam de suas dispensas após o dia de trabalho. Isso, normalmente, ocorre quando eles chegam à empresa, antes do início do expediente.

Maiara Bastianello, estranhamente, foi surpreendida com o desligamento após uma série de entradas ao vivo da Cinemateca, em São Paulo, onde entrevistou diversas personalidades do cenário político nacional.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.