Demitido pelo SBT, astro foi intimado pela polícia na porta da emissora
12/06/2023 às 10h58
Antes de ser demitido pelo SBT, Dudu Camargo colecionou polêmicas. Até intimação da polícia, na porta da emissora, ele recebeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso ocorreu em 2020, quando dois adolescentes foram dados como desaparecidos. Após as primeiras investigações, o DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) chegou até o nome do ex-pupilo de Silvio Santos.
Os policiais que queriam colher o depoimento de Dudu foram lhe abordar na sede do canal em Osasco, São Paulo, causando o maior rebuliço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na mira
Dudu Camargo evitou se posicionar, a princípio. A assessoria de Comunicação do SBT, no entanto, confirmou a presença de policiais na emissora, em busca do então apresentador do Primeiro Impacto.
Ele recebeu a intimação em 9 de julho de 2020, conforme relatado pela jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia. No dia seguinte, Dudu falou ao programa A Tarde é Sua, apresentado por Sonia Abrão na RedeTV!, sobre o seu envolvimento no caso.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
“É claro que a polícia foi querer esclarecer essa história e me procurou no SBT. Quando me procuraram, gerou uma repercussão grande. De manhã, a polícia chegar na porta do SBT me procurando, ainda mais sendo do DHPP, parecia algo grave”, reconheceu.
“Mas, na verdade, os próprios policiais que estiveram lá falaram: ‘Se a gente soubesse que ia dar esse rebuliço todo, a gente nem viria aqui. A nossa intenção não era provocar nada disso. A nossa parte com você era simples, de esclarecimento’”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acusação
De acordo com Dudu Camargo, a sua ligação com o caso se deu após os pais dos jovens desaparecidos terem citado, em um boletim de ocorrência, que eles conversaram com o então contratado do SBT através das redes sociais.
“Mas em nenhum momento tive participação nesse desparecimento e estou à disposição da polícia para o que der e vier e no que precisarem de mim”, salientou na matéria para a atração de Sonia Abrão, ressaltando que os dois adolescentes eram seus fãs.
Posteriormente, em entrevista ao site Bastidores da TV, Dudu acusou a Record de induzir os pais dos desaparecidos, que já haviam sido encontrados, a levarem o caso à polícia, o que foi negado pela estação.
“Chegou a informação de que eu conhecia as pessoas desaparecidas. Um caso que o ‘Cidade Alerta’ ia abordar ou abordou”, declarou ele.
Tretas e mais tretas
Dudu Camargo foi desligado do SBT no último dia 7, após sete anos no comando do Primeiro Impacto.
O apresentador era malvisto dentro do setor, por conta de polêmicas como a importunação sexual, pela qual foi condenado recentemente, contra a apresentadora Simony, durante a cobertura do Carnaval na RedeTV!.
Dudu estava fora do ar desde meados de abril, cumprindo férias, e foi dispensado tão logo voltou ao trabalho.