Chocolate com Pimenta: Bernadete é Bernardo
28/05/2020 às 4h17
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Chocolate com Pimenta, com a proximidade de seu casamento com Fabrício (Bruno Azevedo), Bernadete (Kayky Brito) vai ficando cada vez mais em pânico. A menina resolve procurar Dona Mocinha (Denise del Vecchio) e pedir ajuda.
A governanta e Márcia (Drica Moraes) então insistem com Jezebel (Elizabeth Savalla) para levar a menina ao médico, já que ela reclama tanto de sentir calores e sensações esquisitas. Cândida (Yeda Dantas), a empregada de Jezebel, fica o tempo inteiro contra, mas não é ouvida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jezebel enfim se convence e vai ao consultório de dr. Paulo (Guilherme Piva) com a filha, Mocinha e Márcia. Lá, o médico pede para Bernadete tirar a roupa, mas ela se recusa. Ele tenta examiná-la, mas ela também se recusa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de quinta, 28 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de quinta, 28 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de quinta, 28 de novembro
Ao finalmente olhar Bernadete, dr. Paulo leva um susto. Em seguida, é a vez de Jezebel ficar pasma e sair gritando seu bordão “como sofro”. Dona Mocinha também olha e desmaia. Márcia olha, se espanta, então dá o veredicto. Bernadete é homem.
O menino fica pedindo explicações a todos no consultório e vai tirando logo o vestido. Dr. Paulo então lhe empresta roupas antigas, ele põe uma calça e uma camisa. Enquanto isso, Jezebel grita pela polícia e também por Cândida (Yeda Dantas), que é a mãe verdadeira de Bernadete.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empregada, que estava tentando fugir, é pega por Terêncio (Ernani Moraes) e Peixoto (Ângelo Paes Leme), que foram avisados por Márcia, e levada para o consultório. Lá, ela explica que queria que o filho fosse bem criado e que pudesse ter condições na vida, e pede perdão ao filho, mas Bernardo – ele mesmo diz que quer se chamar assim dali pra frente – não quer saber. Cândida sai do consultório presa.
Márcia chama Beto (Alexandre Barilari) ao consultório e lá mesmo o cabeleireiro corta os cabelos de Bernardo. Para gravar a cena do corte, a peruca que compõe a caracterização da personagem teve cachos extras aplicados.
Fora de cena, o cabelo de Kayky Brito foi cortado por Carlos Alberto, cabeleireiro da equipe de Sérgio Azevedo, supervisor de caracterização da novela, de acordo com a orientação de Jorge Fernando, diretor de núcleo de Chocolate com Pimenta.