R$ 30 milhões: saiba qual será o destino da herança de Rita Lee
12/11/2024 às 8h15
Em maio deste ano o Brasil chorou a perda e se despediu da rainha do rock. Rita Lee (na foto abaixo, com Gilberto Gil) faleceu aos 75 anos, após lutar contra um câncer desde 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dos Mutantes à carreira solo, a cantora deixou uma vasta coleção de sucessos que marcaram a música brasileira e a vida de milhões de pessoas.
Ao lado do marido, o também músico Roberto de Carvalho, a roqueira acumulou hits e inúmeros bens, deixando uma herança polpuda para os seus herdeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trilha sonora de nossas vidas
Reprodução / GloboBaila Comigo, Lança Perfume, Ovelha Negra, Mania de Você, Amor e Sexo, Caso Sério e Chega Mais são algumas das canções que embalaram namoros, danças e novelas, e fizeram de Rita Lee (na foto acima, com Claudia Ohana em Vamp) uma das artistas mais bem pagas do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Após se aposentar dos palcos, a cantora passou a escrever livros infantis e lançou sua autobiografia, em 2016, ficando na lista dos mais vendidos.
Antes de morrer, a artista deixou outro livro pronto, contando seus momentos na pandemia e a luta contra a doença. Lançada em maio deste ano, a obra é disputada por fãs e admiradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma herança de milhões
Após o falecimento da esposa, Roberto de Carvalho e seus três filhos, Beto Lee, Antônio Lee e João Lee se tornaram os herdeiros diretos dos bens e das obras de Rita Lee.
Segundo o Jornal do Bolsão, site especializado em falar sobre a fortuna dos famosos, o valor total do patrimônio da cantora gira em torno de 20 a 30 milhões de reais. O site informa que ela faturava em torno de 2 milhões de reais por mês.
Além dos direitos autorais, Rita Lee tinha sua própria empresa, investimentos financeiros e imóveis. Em seus últimos anos, a cantora vivia um sítio no interior de São Paulo, cercada da natureza e de seus animais, que ela tanto amava.
Rita para sempre
Além dos bens, Rita deixou vários trabalhos e projetos inéditos que, segundo o filho João Lee, serão lançados em breve.
“Temos vários projetos, filme, série, peça, musical… A quantidade de letras que ela escreveu e não foram usadas, músicas gravadas. Temos bastante coisa. Isso estava sendo organizado há quatro anos, estávamos montando um cronograma. Essas coisas vão continuar, não vão parar”.