Astro da Globo substitui Antonio Fagundes em novela da concorrência

17/07/2023 às 11h00

Por: André Santana
Imagem PreCarregada

Ao anunciar a produção de Beleza Fatal, sua primeira novela brasileira, a HBO Max prometeu um grande elenco para concorrer de igual para igual com a Globo. Antonio Fagundes era uma das estrelas da atração, que, inicialmente, se chamaria Segundas Intenções.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antonio Fagundes como Alberto em Bom Sucesso (Reprodução / Globo)

Mas, com o adiamento das gravações por conta do processo de fusão entre a Warner, dona da HBO Max, e a Discovery, o elenco inicial acabou dispensado. Com isso, Fagundes ficou de fora do folhetim.

No entanto, a HBO Max tratou de buscar outra estrela da TV para viver o personagem que seria do ator. Caberá a Herson Capri interpretar um dos protagonistas da trama assinada por Raphael Montes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresário da beleza

Órfãos da Terra - Herson Capri

Herson Capri como Aziz em Órfãos da Terra (Paulo Belote / Globo)

Afastado das novelas desde Órfãos da Terra (2019), trama na qual viveu o terrível vilão Aziz, Herson Capri volta aos dramalhões em Beleza Fatal. O ator viverá um empresário que é dono de um império da beleza. Inicialmente, o personagem seria de Antonio Fagundes, que deixou o elenco quando o folhetim teve suas gravações adiadas.

Na trama, o personagem é pai de um médico, Benjamin Argento, um playboy responsável por uma cirurgia plástica mal feita que destruiu a vida de uma aspirante a modelo, jovem que pertence à família Paixão. A mesma família que acolheu a mocinha da trama, Sofia, que viu sua mãe ser presa injustamente por conta de uma armação de sua tia, Lola (Camila Pitanga).

LEIA TAMBÉM:

Lola se casa com Benjamin, numa união cheia de interesses de ambas as partes. Com isso, Sofia e a família Paixão unem suas tristes histórias para buscar vingança contra Lola e o médico.

Leia também: Modinha? PSG perde milhares de seguidores após saída de Messi

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novo elenco

Rensga Hits - Alice Wegmann

Alice Wegmann como Raíssa em Rensga Hits (Reprodução / Globoplay)

Primeira aposta do núcleo de novelas da HBO Max, que foi implantado pelo ex-Globo Silvio de Abreu, Beleza Fatal estava com a escalação de elenco bem adiantada quando precisou interromper seus trabalhos. Além de Antonio Fagundes, a trama já contava com nomes como Alice Wegmann, Reynaldo Gianecchini, Daniel de Oliveira, Rodrigo Simas, Karine Teles, João Vicente de Castro, Camila Pitanga e Murilo Rosa.

Destes, apenas Camila Pitanga e Murilo Rosa seguiram confirmados, já que ambos possuem contrato com a empresa de streaming. Os demais foram dispensados quando a produção de Beleza Fatal foi interrompida por conta do processo de fusão entre a Warner e a Discovery. A promessa era que a HBO Max retomaria as negociações com as estrelas após a fusão.

Assim que a novela voltou a ser produzida, a escalação de elenco precisou recomeçar do zero. Nomes como Alice Wegmann e Karine Teles, além do próprio Fagundes, deixaram a produção ao emplacarem outros trabalhos. Já Herson Capri é a novidade da vez. Camila Queiroz, Giovanna Antonelli e Marcelo Serrado também estão cotados.

Mudanças

Silvio de Abreu

Silvio de Abreu (Divulgação / Globo)

O atraso para o início das gravações de Beleza Fatal não afetou apenas o elenco da trama. Até mesmo alguns dos nomes responsáveis por sua implantação acabaram “abandonando o barco” durante o processo.

É o caso de Silvio de Abreu (foto acima), que foi contratado pela HBO Max em 2021 para atuar como produtor executivo das novelas do streaming na Amérlca Latina. O ex-autor da Globo supervisionou o trabalho do roteirista Raphael Montes, além de engatilhar outros textos para serem produzidos no Brasil e na América Latina, mas decidiu deixar a Warner antes da estreia destas produções.

Joana Jabace, primeira diretora confirmada da novela, também deixou os trabalhos. Caberá a Maria de Médicis a direção geral de Beleza Fatal.

Além de Beleza Fatal, a HBO Max também já trabalha na produção de uma segunda novela. Trata-se do remake de Dona Beija, que está sendo produzido pela produtora Floresta. Grazi Massafera vai estrelar a produção, que tem estreia prevista para 2024.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.