Martelo batido: definida a atriz que estrelará remake de Dona Beija
05/06/2023 às 14h15
“Quem a fez assim tão divina?”, dizia a canção de Wagner Tiso e Viva Voz que embalava a abertura da clássica Dona Beija, novela levada ao ar pela Manchete em 1986, quando a emissora somava apenas três anos de existência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sorte de quase principiante fez com que o segundo folhetim do canal fosse um grande sucesso e colocasse Maitê Proença, no auge de sua beleza, em destaque com a personagem ousadíssima!
Acontece que a história que revolucionou a teledramaturgia brasileira está prestes a ser recontada. E a intérprete do papel-título já foi escolhida…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova Dona Beija
A cargo da HBO Max – que demorou, mas agora parece estar entrando com tudo no mercado das novelas –, a regravação de Dona Beija já tem definida a nova “feiticeira de Araxá”.
Confirmando os boatos que circulam desde o anúncio do remake, Grazi Massafera foi a escolhida para viver a personagem, conforme anunciou Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
Segundo consta, Isis Valverde também foi cogitada, mas está ocupada com outros projetos.
Os planos agora envolvem o restante do elenco, especialmente o par da “senhora de tantos amores”, Antônio Sampaio. Gracindo Jr respondeu pelo papel na primeira versão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabe lembrar que Dona Beija, baseada no texto de Wilson Aguiar Filho para a Manchete, será atualizada pelos autores António Barreira e Daniel Berlinsky.
Produção
De acordo com Patrícia Kogut, o diretor de casting Eduardo Pradella será o responsável pelas audições para o protagonista, que, inclusive, já começaram.
Há a expectativa que a trama para o streaming comece a ser gravada no segundo semestre deste ano, especificamente a partir de setembro.
Com isso, a HBO Max já tem pelo menos dois projetos na área de dramaturgia nacional. Além do reboot, Beleza Fatal, com Camila Pitanga (foto acima) e Murilo Rosa, finalmente sairá do papel.
Clássico de milhões
Em 89 capítulos, Dona Beija foi o primeiro sucesso da emissora do grupo Bloch. A novela foi pioneira ao apostar no erotismo para atrair o público, fórmula que se consagraria nas tramas seguintes da extinta Manchete.
Ana Jacinta de São José, ou Dona Beija, viveu na sociedade do século XVIII e escandalizou com o comportamento à frente de seu tempo, uma resposta dela às violências que sofreu desde a juventude.
O folhetim converteu Maitê Proença em sex symbol. A atriz chegou a posar para a Playboy no ano seguinte à produção. Em 2009, a trama foi reapresentada pelo SBT.