Mais uma: jornalista demitida pela Globo muda radicalmente de profissão
23/05/2023 às 17h24
No último mês de abril, a Globo demitiu vários profissionais de sua redação do Rio de Janeiro. Os cortes, que representam um momento de reformulações no jornalismo da emissora, foram justificados como “enxugamento de gastos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre os profissionais dispensados pelo canal estavam nomes como Marcelo Canellas, Eduardo Tchao e Flavia Jannuzzi (foto acima), que dava expediente no Jornal Nacional, Jornal da Globo e Fantástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora do mercado, Jannuzzi precisou pensar em outra atividade para lidar com a nova realidade. Assim como seu colega de jornalismo, Fábio William – que também foi demitido da emissora e resolveu se dedicar a outra profissão, a psicologia – (foto abaixo), a jornalista resolveu recorrer a um plano B.
A comunicadora, que também é designer floral e há anos se dedicava à floricultura, resolveu embarcar com força no hobby, fazendo dele a sua nova atividade.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
Todas as flores
Flávia Jannuzzi tem vendido os seus arranjos a amigos e clientes, além de participar de exposições, como uma realizada recentemente pela revista Vogue em um shopping do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz Beth Goulart foi uma das pessoas que já receberam flores da ex-global; ela foi presenteada por fãs que são clientes da jornalista.
Flavia também divulga o novo trabalho em suas redes sociais. Em sua conta do Instagram, a profissional está sempre posando com as plantas e, segundo publicou uma vez, as flores são para ela uma mescla de “arte e paixão”.
Nova realidade
Diante da necessidade de se realocar no mercado de alguma forma, muitos jornalistas que vêm perdendo os seus vínculos empregatícios precisam pensar em outra forma de ganhar a vida.
Assim como Flavia Jannuzzi e Fabio William, outros profissionais – até fora do jornalismo – recorreram a um plano B, que muitas vezes vai de encontro a um hobby.
No campo artístico, Iran Malfitano (foto acima), que teve passagens por Globo e Record, tornou-se motorista de aplicativo e passou a se dedicar à apicultura. Já Max Fercondini, ex-Malhação, passou a se dedicar à aviação, enquanto David Lucas é psicólogo, mesma carreira escolhida por Cecilia Dassi.
O ator Carlos Casagrande também revelou que não gostaria de deixar a atuação, mas, por falta de oportunidade, foi para o mundo do empreendedorismo. Algo parecido aconteceu com Luigi Baricelli, que está afastado das novelas desde Insensato Coração (2011).