Silvio Santos bate o martelo e deixa esposa fora de testamento bilionário
19/05/2023 às 11h37
Do alto de seus 92 anos, Silvio Santos já deixou o destino de toda a sua herança bilionária acertado. Quem revelou a informação foi a mulher do apresentador, Íris Abravanel, que chocou os fãs com outra notícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a autora do SBT, ela não está entre os contemplados do testamento de Silvio Santos; apenas as filhas do empresário têm direito ao espólio dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fortuna bilionária
Ainda segundo Íris Abravanel (foto acima), o animador preferiu colocar cerca de R$ 8 bilhões, valor do seu patrimônio de acordo com dados da Revista Forbes, nas mãos de suas herdeiras.
Ela ainda revelou à revista Claudia, em 2022, que estaria amparada automaticamente pela lei e que a tomada da decisão gerou desconforto da família.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
“Não gostávamos de tocar neste assunto. Silvio Santos, com habilidade, foi falando. As meninas choravam, demoraram a aceitar a real”, contou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assunto proibido dentro de casa
Para Íris, mesmo sendo um debate desconfortável – afinal, implica na morte de Silvio Santos (na foto acima, entre Silvia e Patricia Abravanel) –, tratar do testamento foi algo indispensável.
“Apesar da clareza das leis, seria inconsequência não deixar tudo acertado. Dos negócios, sem dúvida, quem vai cuidar é a Renata. A caçula, a menorzinha, um Golias, já está sendo preparada pelo pai, porque gosta”, explicou.
Vale lembrar que o apresentador está afastado da televisão desde setembro do ano passado, quando gravou um episódio do Programa Silvio Santos ao lado de Patricia – atração esta que foi ao ar no dia 26 de fevereiro deste ano.
Quase terminou mal
Reprodução / InstagramQuem vê a relação duradoura entre Silvio Santos e Íris Abravanel nem deve imaginar que, no passado, ela quase terminou muito mal, e com direito a problemas judiciais.
Os dois chegaram bem perto de se divorciaram legalmente em 1992, quando a autora de A Infância de Romeu e Julieta chegou a sair de casa.
“Foi uma guerra. Ele me deixou mal. Ele saiu [de casa]. Mas viu que perdia, além de mim, o ambiente de aconchego que construí. Era o lugar onde ele podia ser ele mesmo”, recordou.
“Nunca mais a gente se separa. Acabou! Você vai me aguentar para o resto da vida. O que um fez para derrotar o outro está enterrado”, disse Íris após fazerem as pazes na época.