Nepotismo impediu transferência de estrela da CNN para concorrente
15/05/2023 às 11h22
Gabriela Prioli foi um dos principais destaques da CNN Brasil em seus primeiros dias no ar. A advogada estrelava o quadro O Grande Debate, exibido diariamente dentro do CNN Novo Dia, e logo viralizou nas redes sociais por conta de suas opiniões contundentes e bem embasadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, sua permanência no quadro foi rápida. Gabriela pediu para deixar a atração e quase saiu de vez da CNN Brasil. Ela chegou a ser sondada pela Band, mas sua transferência não foi viabilizada por uma questão de nepotismo, já que Gabriela é parente de uma chefe do canal.
Sucesso instantâneo
Gabriela Prioli já se destacava nas redes sociais ao falar sobre política de uma forma simples e acessível. Porém, foi sua estreia como debatedora fixa do quadro O Grande Debate, que estreou na inauguração da CNN Brasil, em março de 2020, que a projetou nacionalmente. No quadro, mediado por Reinaldo Gottino (foto acima), ela discutia temas com Caio Coppola e, posteriormente, com Tomé Abduch.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em pouco tempo, trechos de falas de Gabriela durante o programa ganharam as redes sociais, tornando-a extremamente popular junto ao público. Mas, apesar do sucesso, Prioli pediu para sair do quadro ainda em suas primeiras semanas.
A advogada ficou incomodada com as intervenções de Gottino, que ultrapassou os limites da mediação e começou a confrontá-la durante o debate. Além disso, Gabriela estava insatisfeita com o horário do quadro, exibido pelas manhãs. Ao aceitar fazer parte da atração, ela havia acordado com o canal que não entraria no ar tão cedo.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
De saída
Com a situação, Gabriela Prioli ameaçou deixar a CNN Brasil. Assim, a advogada despertou o interesse da Band, que, de olho na popularidade de Gabriela, pensou em levá-la para atuar em seu departamento de jornalismo.
Mas, de acordo com o portal Notícias da TV, em abril de 2020, a negociação foi rápida e encerrada sem final feliz. Isso porque o departamento de Recursos Humanos barrou a contratação de Gabriela Prioli, já que ela é prima de Andressa Guaraná (foto acima), chefe de redação do jornalismo da Band e apresentadora eventual de telejornais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o NTV, o Jornalismo da Band tem como uma de suas regras a proibição de contratação de parentes para atuar na mesma área. Com isso, Prioli não poderia atuar na televisão, pois estaria subordinada à própria prima.
Ainda assim, a Band insistiu. O Grupo Bandeirantes pensou em encaixar Gabriela Prioli em algum canal pago ou emissora de rádio, pois, assim, ela não seria chefiada pela prima. Porém, o cachê de Gabriela foi considerado alto demais e as negociações não avançaram.
Fica onde está
Divulgação / CNN BrasilSem conseguir migrar para a Band, Gabriela Prioli negociou um novo acordo com a CNN Brasil. O canal de notícias não quis perder a advogada e aceitou segurá-la sob novas condições. No novo acordo, ela deixaria O Grande Debate e ganharia uma nova atração no horário noturno.
O que de fato aconteceu. Poucos meses após deixar o quadro do CNN Novo Dia, Gabriela estreou o programa CNN Tonight, ao lado de Mari Palma e Leandro Karnal (foto acima). Mais adiante, ela ganhou seu próprio talk show, o À Prioli, que ficou no ar até o final do ano passado.
No início de 2023, Gabriela Prioli anunciou seu desligamento da CNN Brasil e sua contratação pelo Grupo Globo. Atualmente, ela integra o elenco do Saia Justa, exibido nas noites de quarta-feira no GNT.