Mal estreou: personagem de Terra e Paixão está com os dias contados
14/05/2023 às 9h00
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em recente entrevista, Johnny Massaro deu com a língua nos dentes e revelou que Daniel, seu personagem em Terra e Paixão, não iria até o final da novela. O advogado, que disputa o amor de Aline (Barbara Reis) com Caio (Cauã Reymond) e Jonatas (Paulo Lessa), está marcado para morrer.
Reprodução / GloboNo entanto, isso pode não acontecer. O autor Walcyr Carrasco teria se apegado ao personagem e ao trabalho de Johnny Massaro. Por isso, estaria considerando livrar Daniel de seu trágico destino, de acordo com o portal Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a mudança atrapalharia os planos de Carrasco, já que a morte de Daniel influi diretamente no destino de Caio. Sendo assim, será que o autor consideraria transformar o personagem num fantasma, apenas para mantê-lo na história?
Sobrenatural
Não seria a primeira vez que Walcyr Carrasco transformaria um personagem num fantasma apenas para continuar contando com o trabalho de um ator. No entanto, no passado, o autor fez isso numa novela não porque aprovava o trabalho do artista, mas como uma forma de vingança.
LEIA TAMBÉM:
● SBT volta ao passado, tira novela do ar e bota Chaves no horário nobre
● Fim da linha: 6 programas da Globo que não voltam mais ao ar
● Em estado terminal, astro pediu para fazer as pazes com Carlos Alberto de Nóbrega
Isso aconteceu em Amor à Vida (2013), trama na qual Nicole, vivida por Marina Ruy Barbosa, sofria por conta de um câncer. A ideia do autor era que a ricaça se curasse da doença durante a trama. Os planos mudaram quando a atriz não quis raspar a cabeça para retratar o tratamento de quimioterapia da jovem.
Comentários da imprensa na época davam conta que Carrasco teria ficado furioso com a decisão de Marina. E assim, como forma de puni-la, ele matou a personagem e transformou Nicole num fantasma, que passou a vagar pela novela. Deste modo, o novelista obrigou Marina Ruy Barbosa a ficar na trama até o fim, com o mesmo figurino de sempre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros fantasmas
Mas, se Walcyr Carrasco transformou Marina Ruy Barbosa em fantasma por conta de uma vingança, Manoel Carlos fez uso do mesmo expediente por aprovar o trabalho de duas atrizes com quem trabalhou.
Em Mulheres Apaixonadas (2003), Fernanda (Vanessa Gerbelli) deveria morrer ainda no início da trama, desencadeando o drama de Salete (Bruna Marquezine). Porém, Maneco aprovou o desempenho de Vanessa e decidiu mantê-la na novela. Além de adiar a iminente morte da personagem, o autor continuou contando com a atriz após o fato, já que Fernanda aparecia em visões da pequena Salete.
Algo parecido aconteceu com Fernanda Vasconcellos em Páginas da Vida (2006, foto acima, com Leandra Leal). Era a morte de Nanda que desencadeava o conflito inicial da novela, mas a atriz caiu nas graças de Maneco. Com isso, após sua morte, Nanda continuou na trama como um fantasma, aparecendo constantemente para a filha Clara (Joana Mocarzel).
Solução
Ou seja, se Walcyr Carrasco está tão apegado a Daniel e ao trabalho de Johnny Massaro, mas não quer abrir mão de sua ideia inicial, a solução seria transformar o filho de Irene (Gloria Pires) num fantasminha camarada.
Já pensou Daniel assombrando a mãe ou rondando o romance entre Caio e Aline? Para um autor como Walcyr Carrasco, que adora explorar a temática sobrenatural, a volta do advogado como fantasma seria um prato cheio.