Estrela da Globo revela por que decidiu abandonar programa: “Cansei”
12/05/2023 às 14h22
Uma das mais queridas juradas do MasterChef Brasil, Paola Carosella decidiu deixar o reality da Band em 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a própria relatou, a saída do programa se deu por insatisfação com o trabalho.
Um ano difícil…
Paola, agora contratada do Grupo Globo, revelou que sentia insegurança em seu primeiro ano na atração, principalmente por causa de algumas críticas que recebia a respeito do seu desempenho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu era uma nerd, cozinheira nerd, ficava na cozinha o tempo todo. Um cozinheiro na TV, ele é visto de uma maneira ruim pelos meus colegas. Você não está mais na cozinha do seu restaurante, foi muito incômodo esse primeiro ano”, disse no Flow Podcast no último 27 de abril.
Personagem
Após a estreia na competição culinária, em 2014, Paola Carosella relaxou. Ela classifica a experiência no reality como positiva, apesar do desgaste na fase final.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
“Eu fiquei sete anos maravilhosos, me diverti muito e aprendi muito. Quando eu cansei, eu saí. Eu entrei no ‘MasterChef’ e não fazia a mínima ideia do que estava fazendo. Eu entrei por adorar desafios e entrei com muito medo”, relatou.
Uma das inseguranças de Paola veio depois que ela percebeu que sua performance no produto era uma construção da direção do projeto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não sabia o que estava fazendo e era um papel dirigido pelo diretor do programa. Eu era muito insegura das críticas. Dava para ser como eu mesma, mas eu não sabia ser! Eu apanhei muito no ‘MasterChef’ e cada ano representou um desafio diferente”, confidenciou.
Mudança de ares
O “start” para sair do MasterChef Brasil veio da colega Ana Paula Padrão, que comanda o programa – Paola Carosella dividia o júri com Erick Jacquin e Henrique Fogaça.
“Eu tava sentada em uma cadeira e do lado tava a Ana Paula Padrão e eu tava muito preocupada. Ela olhou para mim e perguntou: ‘Você não é feliz?’. Isso me bateu de um jeito! Ela falou: ‘Se você não tá curtindo o que tá fazendo, é melhor não fazer mais, né?’. Na hora, eu olhei ao redor e eu pensei o que estava acontecendo para que eu não curtisse aquele momento. Eu reparei que eu tinha correntes com as críticas”, declarou.
Após deixar a empreitada na Band, Paola assinou com a concorrente. Ela acaba de estrear a atração Alma de Cozinheira, no GNT. No início do ano, a chef esteve no júri da primeira temporada do Minha Mãe Cozinha Melhor que a Sua (foto acima), exibido aos domingos pela Globo.