Sem poder exibir novelas do SBT, concorrente parte para o ataque
12/05/2023 às 13h00
A Netflix não tira o olho de um filão que faz sucesso em seu catálogo. A plataforma de streaming sempre conta com as novelas infantis ou “para a família” do SBT entre os conteúdos mais vistos por seus assinantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Só que as atuais produções do canal de Silvio Santos, Poliana Moça (foto acima) e A Infância de Romeu e Julieta, foram hospedadas em outra plataforma: o Prime Video.
A Amazon, responsável pelo streaming, e SBT se filiaram para coproduzir e disponibilizar as novas atrações do gênero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem conteúdos similares, a Netflix entendeu que é a hora de arregaçar as mangas e realizar a primeira série destinada ao público infanto-juvenil no Brasil.
Vem aí… Luz!
Nesta quinta-feira (11), a Netflix anunciou o início das gravações de Luz, que abrirá os trabalhos de produtos destinados aos pequenos.
LEIA TAMBÉM:
● Finalmente: Globo cumpre promessa e anuncia volta novela de 37 anos atrás
● Novela que vive crise nos bastidores ainda não tem data para estrear
● Dúvida: remake de novela clássica da Globo pode não sair do papel
A empresa não deu detalhes sobre o novo projeto; a divulgação envolveu nomes do elenco e um resumo da história, sobre uma menina em busca de suas origens.
Nos papéis principais, vários nomes com passagem pela Globo: Marcos Pasquim, Daniel Rocha, Maurício Destri, Mel Lisboa e Claudia Di Moura – as duas últimas recém-saídas de Cara e Coragem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A protagonista Marianna Santos é conhecida do público mirim graças à participação em Poliana Moça.
O roteiro será assinado por André Rodrigues, da equipe de Carinha de Anjo (2016, SBT). A direção geral ficará com Thiago Teitelroit, que, na Globo, respondeu por títulos como Totalmente Demais (2015).
Nova parceria
O lançamento de Luz é uma resposta direta da Netflix ao Prime Video, que recrutou o ex-parceiro de novelas destinadas aos pequeninos.
Poliana Moça já consta no streaming da Amazon. Já A Infância de Romeu e Julieta, além de estar hospedada na plataforma, representa a primeira coprodução entre a plataforma e a emissora de Silvio Santos.
Os outros títulos – Carrossel (2012), Chiquititas (2013), Cúmplices de um Resgate (2015), Carinha de Anjo e As Aventuras de Poliana (2018) – seguem com a Netflix.
Escalação
João Miguel Júnior / GloboLuz ficará a cargo da Floresta Produções. O elenco conta com outros nomes famosos, como Aramis Trindade, Bruno Gadiol, Celso Frateschi, Dandara Albuquerque, Gabriela Moreyra (foto acima, em Salve-se Quem Puder), Julianne Trevisol, Miá Mello e Paulo Rocha.
Alice Gattai, Cassio Dutra, Diego Cavalcanti, Emilio Farias, Enzo Lizardo, Francisco Galvão, Gabriel Cano, Kauezinho, Lena Roque, Luciano Andrey, Luísa Moribe, Mari Campolongo, Mayara Constantino, Sophia Rosa, Thiago Soares, Victor Barros e Yasmin Berti completam o time.