Tiro, prisão e casamentos: relembre o final de A Favorita
26/05/2020 às 23h31
![Imagem PreCarregada](https://tvhistoria.com.br/wp-content/uploads/2020/05/a-favorita-final-1-150x150.jpg)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Favorita, novela de estreia de João Emanuel Carneiro no horário das 21h, enfim chegou ao catálogo do Globoplay, na íntegra. Misto de thriller psicológico com suspense, a trama inovou ao omitir no início quem estava dizendo a verdade. Após a revelação de que Flora (Patrícia Pillar) era a vilã e Donatela (Cláudia Raia) a vítima da história, muitas reviravoltas aconteceram ao longo de 197 capítulos.
O último capítulo retoma a invasão de Flora ao apartamento de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), interrompendo sua lua-de-mel com Donatela. A loira acerta um tiro no jornalista, que vai parar na UTI. Lara (Mariana Ximenes) chega ao local e atira na própria mãe que, imobilizada, é levada para a cadeia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lara e Halley, após armações e revelações do passado de Donatela, mãe do rapaz, reatam o romance.
LEIA TAMBÉM:
● Reprise de novela de Walcyr Carrasco estreará em plena segunda de Carnaval
● Trisal, castigo e mais: saiba tudo que acontece no final de Tieta
● Trinta anos depois, veja como está o elenco de História de Amor
Cassiano (Thiago Rodrigues) tem um final feliz ao lado de Alice (Taís Araújo), enquanto Irene (Glória Menezes) e Copolla (Tarcísio Meira) resolvem se casar após anos de amor retido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silveirinha (Ary Fontoura), ex-mordomo, volta às suas raízes de empresário atrás de jovens cantoras sertanejas, como fez com Faísca e Espoleta.
Catarina (Lilia Cabral) termina seu relacionamento com Vanderlei (Alexandre Nero) e faz uma viagem para Buenos Aires com Stela (Paula Burlamaqui).
Léo (Jackson Antunes), ex-marido violento de Catarina, cumpre certo tempo na prisão e tenta uma reaproximação com a filha Mariana (Clarice Falcão), sem sucesso. Por outro lado, a moça aceita o pedido de Shiva (Miguel Rômulo), que, apesar de não ser o pai legítimo, assume a filha da namorada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maria do Céu (Deborah Secco) se casa com Orlandinho (Iran Malfitano). Os dois têm um final feliz com o filho dela e de Halley. O bebê recebe o nome de Marcelo Donizeti Edivaldo, uma homenagem aos pais de Halley (Marcelo) e Céu (Edivaldo) e ao avô (Donizeti) de Orlandinho.
Vários casais se formam na reta final da trama – e alguns terminam em casamento: a caminhoneira Cida (Claudia Ohana) com Juca (Bento Ribeiro), Damião (Malvino Salvador) com Greice (Roberta Gualda), Rita (Christine Fernandes) com Didu (Fabricio Boliveira), e Romildo (Milton Gonçalves) com Arlete (Ângela Vieira).
Nas cenas finais da novela, Flora recebe sua nova colega de cela apresentando-se como “Donatela”, enquanto a rival relembra os tempos de infância ao lado da ex-amiga.