Programa que queimou atriz na Globo está pronto para voltar ao ar
05/05/2023 às 11h29
Perdoada pela Globo, Camila Queiroz emplaca mais uma protagonista com Marê, de Amor Perfeito, após uma saída conturbada e polêmica da emissora durante a reta final das gravações de Verdades Secretas 2 (2021). Na época, ela abriu mão de um contrato de exclusividade para gravar o reality Casamentos às Cegas, da Netflix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com duas temporadas já disponíveis, a atração está na gaveta, com uma terceira leva de episódios ainda sem data de lançamento. Assim, Camila poderá aparecer em duas produções simultaneamente.
Temporada no arquivo
De acordo com informações do colunista Fernando Oliveira, do UOL, antes mesmo de a plataforma de streaming anunciar a produção de mais uma temporada para o reality de relacionamento, já existia uma terceira edição, gravada em agosto do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, em meio à possibilidade de Camila Queiroz se comprometer com um novo projeto, como aconteceu com a novela de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Jr., foram gravadas duas temporadas juntas.
Assim, os novos episódios serão exibidos mais de um ano depois da gravação. Os participantes seguem presos aos contratos de confidencialidade. Ainda segundo o colunista, ao menos dois casais que se conheceram através da dinâmica permanecem juntos.
LEIA TAMBÉM:
● Finalmente: Globo cumpre promessa e anuncia volta novela de 37 anos atrás
● Novela que vive crise nos bastidores ainda não tem data para estrear
● Dúvida: remake de novela clássica da Globo pode não sair do papel
O Casamento às Cegas Brasil é baseado em um formato internacional no qual quem se inscreve para encontrar um novo amor se vê no desafio de descobri-lo sem ao menos o conhecer pessoalmente, às cegas, como frisa o nome.
Atriz “traiu” a Globo
De modelo à protagonista de novelas, Camila Queiroz se tornou uma espécie de persona non grata na Globo quando decidiu romper o seu contrato de exclusividade para assinar com a Netflix.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a notícia repercutiu bastante, implicando em diversas polêmicas. Segundo matéria do Notícias da TV, a atriz já havia mencionado que não renovaria o seu contrato, mas se comprometeu com o trabalho em Verdades Secretas 2, por obra.
A decisão teria criado uma situação delicada na emissora, visto que Camila era um dos principais rostos da casa e foi muito bem preparada para deixar de ser só uma modelo e se tornar uma das potências de sua geração.
Por lá, ela estrelou várias novelas seguidas, estando em Verdades Secretas (2015), Eta Mundo Bom (2016), Pega Pega (2017) e Verão 90 (2019).
Esclarecimentos
O projeto da segunda temporada de Verdades Secretas estava programado para ter início em 2020, mas, devido à pandemia de Covid-19, acabou suspenso e só foi retomado em março de 2021, em uma situação mais confortável e sem tantas restrições.
Durante o processo, porém, o contrato de Camila expirou. A Globo propôs uma extensão, apenas para a conclusão das gravações. Contudo, a atriz e os responsáveis pelo agenciamento de sua carreira determinaram condições que a casa julgou absurdas.
Para as cenas finais de Verdades Secretas 2, a Globo usou de uma dublê e recursos de edição. Camila seguiu com os trabalhos fora do canal, retornando para protagonizar a novela das seis.