Discreta, atriz que sumiu das novelas é casada com colega de profissão

03/05/2023 às 11h23

Por: Geovanne Solamini
Imagem PreCarregada
Divulgação / Globo

Longe das novelas desde Em Família (2014), Helena Ranaldi (na foto abaixo, com Paula Burlamaqui em A Favorita), que se consagrou como uma das grandes atrizes dos anos 2000, hoje segue uma vida discreta e dedicada a outras áreas da atuação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

Ainda assim, o público pode matar as saudades do seu trabalho em dose dupla através das reprises de Coração de Estudante (2002) e Senhora do Destino (2004), ambas reapresentadas pelo Canal Viva às 12h45 e às 22h50, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Romance no ar

A nova realidade de Helena Ranaldi inclui um novo amor. Desde 2015, ela é casada com o também ator Daniel Alvim, que por sua vez já se relacionou com outras atrizes, como Mel Lisboa, Paula Burlamaqui e Débora Falabella.

Os dois, em poucos meses, passaram a ter uma vida juntos e até hoje mantêm uma relação discreta, atuando lado a lado também em projetos relacionados ao teatro, área em que ambos são bem experientes.

LEIA TAMBÉM:

Daniel Alvim é conhecido por atuar em novelas como A Escrava Isaura (2004), Essas Mulheres (2009) e Os Dez Mandamentos (2015), na Record, assim como foi estrela em diversas tramas no SBT, como Cristal (2006), Revelação (2008), Vende-se um Véu de Noiva (2009) e Carinha de Anjo (2016).

Sua última participação em televisão foi na terceira temporada da série Sob Pressão (2017), onde viveu o personagem Vicente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Saudades de atuar

Coração de Estudante - Fábio Assunção e Helena Ranaldi

João Miguel Júnior / Globo

Desde que estreou nas telinhas em A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990), na TV Manchete, Helena Ranaldi coleciona um currículo de peso em novelas da Globo. Ela esteve em produções como Despedida de Solteiro (1991), Quatro por Quatro (1994), Laços de Família (2000), Coração de Estudante (2002, foto acima), Mulheres Apaixonadas (2003), Páginas da Vida (2006), A Favorita (2008) e Fina Estampa (2011).

A atriz confessou que sente saudades da rotina intensa de gravações, mas precisaria de um bom motivo para voltar. Isso porque, morando na capital paulista, seria inviável e cansativo viver no eixo Rio-São Paulo por muito tempo.

“Eu fiz muito trabalho na televisão, muitas novelas. É um trabalho que você fica muitos meses à disposição, e muitas vezes mesmo até sem trabalhar – porque você às vezes não grava todos os dias, mas você tem que estar à disposição daquele trabalho”, contou em entrevista ao podcast Novela das 9, em 2020.

Condição para voltar às novelas

Manoel Carlos

João Miguel Júnior / Globo

Grande parceira de Manoel Carlos (foto acima), foi com o autor que a atriz trabalhou pela última vez no gênero, quando viveu a personagem Verônica na novela Em Família.

Com um trabalho bem aquém do seu talento, Helena impôs uma condição para voltar aos folhetins, o que ainda não aconteceu.

“Voltaria à televisão só por um bom personagem, mas não existe um papel específico que gostaria de fazer na TV”, confessou ao jornal O Globo em 25 de maio de 2021.

“Quando falo de bom personagem, falo de um personagem que tenha conflito, que seja atuante dentro da trama e que desperte interesse do público e principalmente o meu interesse”, completou.

Por onde anda Helena Ranaldi?

Helena Ranaldi

Hoje com 56 anos, Helena Ranaldi se mudou para sua cidade natal, São Paulo, para viver junto ao marido. Na cidade, também se dedicou à atuação e à produção de diversos espetáculos teatrais, como Cordel do Amor sem Fim, que ficou em cartaz em 2019 e será adaptado para as telonas.

Agora, a atriz também se arrisca como produtora de cinema e atua no desenvolvimento do longa-metragem, gravado no primeiro semestre do ano passado.

“Estou em um momento de muito trabalho, mas tenho certeza de que vai ser um filme muito bonito, que vai na contramão de tudo o que a gente está vivendo, um filme que fala sobre amor e esperança”, garantiu a atriz, em conversa com a revista Quem em 22 de agosto de 2022.

Helena Ranaldi é mãe de Pedro Ranaldi Nogueira Waddington, de 24 anos, fruto do seu casamento com Ricardo Waddington. E o filho segue os mesmos passos dos pais e se dedica ao meio artístico; ele faz teatro e estuda para ser ator.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.