Fim da linha? Artista pode estar com os dias contados no Encontro
28/04/2023 às 8h03
Desde que estreou como coapresentador do Encontro ao lado de Patrícia Poeta, em julho do ano passado, Manoel Soares vem sendo apontado como vítima de possíveis injustiças praticadas pela colega. Existem rumores de que a dupla não tem uma boa relação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último mês, por exemplo, alguns episódios em que a jornalista interrompeu o colega e o tratou com certa frieza foram duramente criticados pelo público, inflamando ainda mais a polêmica entre a dupla.
Como resultado, as duas partes têm suas imagens saturadas e atreladas aos boatos na mídia e na internet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desconfortos ao vivo
Desde que Patrícia Poeta e Manoel Soares assumiram o comando do formato – criado e apresentado por Fátima Bernardes durante uma década -, ambos são alvos da língua do público e da mídia, que contribui para a rivalidade aumentar.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
O episódio mais recente que desencadeou o falatório aconteceu no dia 3 de abril. Durante uma fala de Manoel, Patrícia cortou o colega e passou em sua frente enquanto ele falava com o público. Visivelmente constrangido, o profissional se calou.
No momento em questão, Manoel abordava a situação de Cezar Black no BBB 23, que, durante o confinamento, afirmou ter se sentido sozinho no reality show.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele, então, comparou o participante com Kleber Bambam, campeão da primeira edição do BBB. Na sequência, os apresentadores debatiam os possíveis sentimentos que o brother poderia estar sentindo e veio a interrupção que causou revolta nas redes sociais.
“Só um minutinho, Manoel”, disse a jornalista, na ocasião.
A inquisição do público
Após a situação desagradável, o público começou a pegar no pé da apresentadora e, quase que diariamente, soltava alguma crítica à Patrícia.
Mesmo em meio a esse turbilhão, a jornalista seguiu firme na apresentação do programa, embora tenha sido vista desolada e sozinha em uma praia no Rio de Janeiro. Na época, ela estava recebendo uma enxurra de ódio gratuito em suas redes sociais.
Assim, foi se criando uma grande onda de especulações sobre brigas nos bastidores e também sobre os sentimentos dos dois perante à polêmica. Dos dois lados, até hoje há quem os defenda e os ataque e, no meio disso tudo, muitas notícias falsas foram publicadas.
Boatos
Manoel Soares, por sua vez, chegou a comentar que muitas notícias sobre ele eram falsas e criticou o trabalho da imprensa em incitar ainda mais a desinformação do público. Nas redes sociais também surgiram muitos depoimentos de pessoas em comum que afirmaram que o apresentador não seria tão vítima como estava sendo apontado.
“Sabemos, infelizmente, que são matérias que geram muita audiência, mas tudo tem um limite, e é importante ter esse discernimento e compromisso com a ética e o respeito a todos os envolvidos. Entendemos que o trabalho da imprensa é fundamental e precisa de toda liberdade”, disse o jornalista em entrevista ao UOL.
“Porém, quando notícias falsas são publicadas, vai muito além da exposição profissional do artista, causando até consequências à sua família e seus filhos. Por fim, o artista agradece todas as mensagens que têm recebido, o trabalho profissional da imprensa, e reitera sua tranquilidade com sua postura de trabalho”, encerrou.
Destino incerto na Globo
Na última terça-feira (25), a Globo veiculou uma chamada da programação de maio com o slogan clássico “Vem Aí” durante o intervalo da grande final do Big Brother Brasil. Porém, quando apareceu a parte dos programas matinais, Manoel não estava incluso.
O fato chamou a atenção porque, diferentemente do ano passado, Manoel Soares não deu as caras na campanha e, assim, Patrícia Poeta apareceu desfilando sozinha no estúdio do programa. Na sequência, Ana Maria Braga apareceu para falar do Mais Você.
A critério de comparação, quando a emissora reformulou as manhãs para que o programa fosse exibido mais cedo, os dois foram alçados como apresentadores titulares, com o mesmo peso, algo que foi se dissolvendo durante o tempo e agora é reforçado com atitudes da emissora.
Esse novo fator indica que Manoel pode estar com os dias contados no Encontro. Isso porque, segundo o jornalista Gabriel Perline, do portal IG Gente, ele tem uma avaliação nos bastidores da líder de audiência bem diferente do que o público imagina. Existem algumas reclamações sobre o seu comportamento por detrás das câmeras, que já foram apresentadas ao departamento de Compliance da emissora.
Afinal, sai ou não sai do Encontro?
Recentemente, a saída de Manoel Soares foi anunciada pelo colunista Matheus Baldi, do programa Melhor da Tarde com Cátia Fonseca. Na ocasião, ele afirmou que a direção da emissora teria decido pela saída do profissional da atração matinal em julho. Assim, ele se dedicaria apenas ao Papo de Segunda, no GNT.
Durante o programa exibido em 17 de abril, o colunista ainda afirmou que não se tratava de um castigo e sim uma readequação de Manoel para outro perfil de programa.
“Não é nem um problema direto com o Manoel, é que a emissora também entendeu que ele tem um potencial muito maior. Eles viram que ele está desinteressado, está faltando em algumas reuniões. Qual o entendimento dentro da emissora? Que ele é muito importante, talentoso, tem uma força muito grande nas redes, mas talvez esteja sendo subaproveitado. Como essa química não funcionou, eles estão vendo um novo projeto para o Manoel”, afirmou Baldi.
Entretanto, conforme o colunista Fernando Melo, do portal Área Vip, o colega de Patrícia Poeta teria mudado de ideia e afirmado que não deixaria o programa de forma alguma. A exigência para isso acontecer seria a criação de um projeto exclusivamente para ele. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.