Diretor tentou barrar atriz em Amor Perfeito: “Nunca mais pisa na Globo”
25/04/2023 às 9h44
A escalação de Camila Queiroz para viver Marê, a protagonista de Amor Perfeito, pegou muita gente de surpresa. Afinal, com a dispensa barulhenta da atriz durante Verdades Secretas 2, acreditou-se que ela estaria queimada para sempre no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos responsáveis pela saída ruidosa da atriz da novela do Globoplay foi Ricardo Waddington, então diretor geral dos Estúdios Globo. O profissional não economizou nas críticas à atriz e, inclusive, teria sido ele o responsável pelo duro comunicado que anunciava a saída da estrela da trama de Walcyr Carrasco.
Ou seja, Camila estava queimada com o principal diretor da TV Globo. No entanto, Waddington, que está deixando a emissora, foi voto vencido e teve que engolir o retorno da artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Críticas pesadas
No final de 2021, Camila Queiroz não entrou num acordo para estender seu contrato com a Globo e acabou deixando a emissora sem concluir sua participação em Verdades Secretas 2. Com isso, uma dublê foi convocada para substituí-la na sequência final do folhetim. Na época, a emissora emitiu um comunicado duro, acusando Camila de ter feito “exigências inaceitáveis”.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de sexta, 22 de novembro
Ricardo Waddington, o diretor geral dos Estúdios Globo, falou sobre o assunto à Folha de S. Paulo naquele período. O todo-poderoso da emissora reafirmou suas críticas quanto à conduta da atriz.
“Para estender seu contrato por apenas sete diárias a mais, Camila Queiroz fez um conjunto de exigências que não existe no mundo da produção audiovisual. Ela queria alterar o desfecho da Angel. O Tony Ramos não pode fazer isso, a Fernanda Montenegro não pode fazer isso”, disse o diretor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veto do veto
Pouco mais de um ano depois, Camila Queiroz voltou à Globo como estrela da atual novela das seis. De acordo com o portal Notícias da TV, Waddington era contra a sua escalação, mas teria sido obrigado a aceitar a atriz de volta.
E mais: ainda segundo o NTV, nos bastidores da Globo, chegou-se à conclusão que Ricardo Waddington foi exagerado em sua reação ao impasse envolvendo a negociação de Camila Queiroz. Muitos acreditam que o diretor foi intransigente ao não querer conversar e, ainda, por ter exposto a atriz no comunicado enviado à imprensa.
Porém, Waddington teria perdido força nos bastidores da Globo. Tanto que ele está de saída do canal. Atualmente, ele tem auxiliado Amauri Soares, que o substituirá à frente dos Estúdios Globo. Em breve, ele deixa a emissora em definitivo.
Perdão do Carrasco
Apesar de tudo, Camila Queiroz acabou saindo por cima em meio a todo este imbróglio, que já é coisa do passado. A estrela voltou ao canal com status de protagonista e tem sido elogiada por conta de sua performance como Marê no atual folhetim das seis.
No entanto, ela ainda tem desafetos na Globo. Walcyr Carrasco, o autor de Verdades Secretas 2, foi outro que não engoliu a maneira como a artista deixou o elenco de sua novela.
“Por mim, [ela] nunca mais pisa na Globo“, teria declarado o autor de Terra e Paixão, próxima novela das nove da emissora.
Ou seja, a Globo já perdoou Camila Queiroz. Resta saber se Walcyr fez o mesmo…