Inédito, último trabalho de estrela da Globo foi concluído no hospital
17/04/2023 às 11h22
Eva Wilma, falecida em 2021, irá aparecer em um filme inédito ainda este ano. As Aparecidas, título da produção, começou a ser filmada dois anos antes do falecimento da atriz, que chegou a trabalhar durante a sua internação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A veterana já havia concluído a sua participação na obra, que passou por um hiato em razão do período pandêmico. Estava faltando apenas a gravação de offs com a voz da artista para serem inseridos em algumas cenas, algo que ela fez questão de realizar mesmo estando hospitalizada.
“Em 2021, nós estávamos montando uma versão mais fluida do filme com o objetivo de encontrar parceiros para finalizá-lo. No entanto, ainda faltavam gravações de offs (voz) de algumas atrizes, entre elas a Eva. Ela foi internada após pedirmos as passagens de voz e, mesmo estando no hospital, ela optou por concluir o trabalho. E foi brilhante”, garantiu o diretor, Ivan Feijó à Folha de S. Paulo em 13 de abril.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trabalho póstumo
Protagonista da história, o longa foi o seu último trabalho na carreira antes de falecer e poderá ser visto pelo público a partir do segundo semestre de 2023. Eva Wilma (na foto acima, em O Rei do Gado) chegou a ver parte do material pouco antes de morrer, aos 87 anos, em razão de um câncer no ovário.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
As filmagens que ainda estavam pendentes aconteceram em março deste ano, mas, segundo a assessoria da O2 Player, distribuidora do cartaz, nenhuma incluía a participação da profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Eva já havia concluído as filmagens de As Aparecidas antes de morrer. Não houve mudança de roteiro devido a sua morte. Todas as cenas que faltavam filmar, e foram filmadas agora, estavam previstas. Não há nenhuma cena nova”, disse a assessoria ao Notícias da TV no dia 15 de abril.
Ainda segundo o diretor, a participação da icônica atriz foi encerrada em setembro de 2019 e ela assistiu ao que já estava pronto na época, uma semana antes de morrer.
“E enviamos para o filho dela, o Johnny (John Herbert Junior, na foto acima). Ele mostrou a produção para a Eva, em um domingo, no Dia das Mães, e ela faleceu uma semana depois”, afirmou Ivan.
Homenagens
Ivan Feijó também respondeu à publicação sobre uma possível homenagem à artista nos créditos da película.
“O filme em si já é uma homenagem a Eva: ela é a protagonista absoluta da produção, dando vida a uma personagem com a qual sempre disse que se identificava”, relatou.
Na narrativa, Otília [Wilma] é uma mulher de 80 anos que fica viúva e resolve visitar o santuário de Aparecida, localizado no interior de São Paulo, juntamente a suas amigas de infância. A decisão acontece logo após ela ser expulsa de um clube de devotas à santa.
Marcelo Serrado, Milhem Cortez, Neusa Borges, Norma Blum, Gorete Milagres, Miriam Mehler, Karin Rodrigues e Clarisse Abujamra são alguns dos nomes presentes no elenco.