Quem é Wesley em Travessia? Ator entrou atrasado na novela
11/04/2023 às 14h09
Travessia passou por inúmeras modificações desde que entrou no ar. Como a trama de Gloria Perez derrubou a audiência da faixa das nove da Globo a índices preocupantes, a autora agiu rapidamente para ajustar a história e tentar recuperar o fôlego perdido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a estas mudanças, um cenário inteiro da trama, que apareceria logo no início, acabou cortado da produção. Trata-se da boate gay onde Brisa (Lucy Alves) trabalharia assim que chegasse ao Rio de Janeiro.
Como a autora acelerou a trama para que Brisa ganhasse mais destaque, o núcleo da boate gay não deu as caras no começo da trama. Porém, na reta final da produção, a história que envolve Wesley (Gero Camilo, foto acima) vem sendo resgatada pela autora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Novo trabalho
Assim que chegou ao Rio de Janeiro em busca de Ari (Chay Suede), Brisa conseguiu um emprego no bar Encanto da Vila. Ali, ela logo reencontrou o ex-noivo e se envolveu numa briga pela guarda do filho, num enredo que se arrasta até hoje.
No entanto, a ideia original de Gloria Perez era fazer com que a busca de Brisa fosse mais longa. Antes de reencontrar Ari, a jovem conseguiria um novo emprego, desta vez numa boate gay. Ela ficaria amiga do enfermeiro Welson, que faria shows como drag queen numa casa noturna. Ele, então, a levaria para ser costureira no local.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
Porém, como a autora antecipou o encontro de Brisa e Ari, este núcleo acabou cortado. Mas não de vez: nos últimos capítulos da trama, a mocinha ficou amiga de Wesley (Gero Camilo), novo nome do personagem que a levaria até a boate.
Na boate
Assim que chegou à Vila Isabel, Wesley logo fez amizade com os tipos que frequentam o Encanto da Vila. O rapaz avisou que uma nova boate seria inaugurada na região em breve, deixando todos eufóricos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o núcleo que inicialmente havia sido cortado finalmente deu as caras em Travessia. Wesley apresentou Brisa a Divina Valéria, ícone do movimento LGBTQAIP+ brasileiro. É ela a responsável pela nova casa de shows.
Brisa vai trabalhar no local, onde passa a conviver com Divina Valéria e as drag queens que farão shows na nova boate.
Ícone do movimento gay
Deste modo, Divina Valéria entrou em Travessia vivendo ela mesma. A artista veterana é pioneira do movimento LGBTQAIP+ no Brasil, desde que apareceu no espetáculo Les Girls, em 1964. Ela também viveu na Europa e participou do movimento cultural da Cinelândia, no Rio de Janeiro.
Há alguns meses, Gloria Perez deu uma pista de que o núcleo da boate não estava totalmente descartado em Travessia. A autora postou uma foto de Divina Valéria em suas redes sociais, afirmando que, em breve, ela estaria na novela.
E assim foi feito. Na reta final, a famosa artista LGBT deus as caras no horário nobre da Globo, dando mais colorido à fase derradeira de Travessia.