Estrela sentiu inveja de colega em Senhora do Destino: “Melhor do que eu”

03/04/2023 às 15h26

Por: Sebastião Uellington
Imagem PreCarregada
Renata Sorrah como Nazaré em Senhora do Destino (Divulgação / Globo)

Susana Vieira, que está escalada para atuar na próxima novela das nove de Walcyr Carrasco, Terra e Paixão, afirmou em entrevista que sentia inveja de uma colega de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

A veterana global de 80 anos revelou o sentimento em relação à atriz Renata Sorrah, da época em que elas atuaram juntas em Senhora do Destino (2004-2005).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inveja da vilã

senhora do destino

Senhora do Destino é uma das novelas mais cultuadas do grande público e voltou a ser exibida recentemente pelo canal Viva.

LEIA TAMBÉM:

A trama escrita por Aguinaldo Silva ficou marcada pela emblemática disputa entre Maria do Carmo (Susana Vieira) e Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) pelo amor de Lindalva/Isabel (Carolina Dieckmann), que foi roubada dos braços da mãe biológica pela vilã quando era bebê.

Em março de 2017, o Vídeo Show promoveu um encontro entre as duas atrizes consagradas, que comentaram a volta do folhetim, que na ocasião seria reprisado pela segunda vez no Vale a Pena Ver de Novo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi durante este bate-papo que Susana Vieira revelou sentir inveja da atuação de Sorrah como a Nazaré.

“Acho que ninguém faria como ela fez, eu não faria com o brilhantismo e o despudor. Tinha inveja de ver a Renata, achava ela melhor atriz do que eu”, disparou Susana Vieira.

Sorrah aproveitou o desabafo da amiga e confessou que uma das coisas mais difíceis de fazer na novela era chorar.

“Eu sou uma pessoa alegre, eu pensava em tudo e não vinha nada de triste”, disse.

Personagem importante

Segundo Susana, a trajetória de Maria do Carmo, uma mulher nordestina e mãe de cinco filhos que fugiu da miséria do interior do Pernambuco, é um dos papéis mais emblemáticos da sua carreira.

A personagem deu a volta por cima, tornando-se uma grande mulher de negócios que luta para reencontrar sua filha, que foi sequestrada ainda bebê.

“Acho que foi a novela em que fui mais feliz na minha vida”, declarou a veterana, que fez questão de dividir o sucesso do seu trabalho ao lado de Renata.

“Se não fosse a Nazaré, a Maria do Carmo não seria a Maria do Carmo. Eu ficava encantada e dizia: ‘Meu Deus, eu não teria feito aquela Nazaré do jeito que a Renata Fez’”, assumiu em entrevista ao Gshow em 3 de março de 2017.

Para Sorrah, que deu vida a uma prostituta que se passou por uma enfermeira grávida para roubar Lindalva da mãe e forçar o amante a se casar com ela e mudar de vida, Nazaré era uma pessoa terrível.

“Nazaré é uma vilã com humor, todo mundo se divertia com ela. Ela era horrível, péssima, mas isso era adorável”, celebrou a artista.

Meme mundial

Renata Sorrah

Reprodução / Globo

Além de viver uma personagem que entrou para a extensa galeria de grandes vilãs das telenovelas, Renata Sorrah, que atualmente está no ar como a Wilma de Vai na Fé, conseguiu fazer de Nazaré Tedesco um ícone da internet.

Suas maldades foram eternizadas em memes e gifs que foram compartilhados por usuários no Brasil e no mundo, onde a novela já foi exibida em cerca de 50 países, que batizaram a personagem como “confused Blondie” (loira confusa) e “math lady” (senhorita matemática).

O apelido foi atribuído devido à cena em que Nazaré, após invadir a casa de sua rival Maria do Carmo e ser presa, relembra de uma conversa com Viviane (Letícia Spiller), quando estava dentro da cadeia e olhava para as paredes da cela.

“É impressionante como até hoje as pessoas me chamam de Nazaré nas ruas. Até adolescentes, que não têm idade para ter assistido à novela, reconhecem em mim a personagem por causa da internet. Hoje a Nazaré não me pertence mais, ela tem vida própria. Faz as loucuras dela e todo mundo gosta, acessa nas redes. É um personagem que me dá muita alegria”, destacou ela ao GShow.

Aguinaldo Silva

Reprodução / Globo

Em 2007, Aguinaldo Silva (foto acima) juntou novamente as duas atrizes em outra novela de sua autoria, Duas Caras. Susana foi Branca, uma milionária dona de uma Universidade, casada com João Pedro (Herson Capri), que mantinha um caso secreto com Célia Mara (Renata Sorrah).

A intenção do autor era criar um novo embate entre as duas personagens, tal qual aconteceu em Senhora do Destino, uma vez que no decorrer do folhetim elas passam a disputar o amor de Francisco Macieira (José Wilker). No entanto, a repercussão das duas personagens acabou passando em brancas nuvens.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.