Com medo de morrer, diretor se casa com ator por causa de herança
11/04/2023 às 17h22
Há 36 anos, o ator, diretor e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, de 86 anos, divide a vida com o ator Marcelo Drummond, de 60. Eles se conheceram no Teatro Oficina, de Zé Celso, em 1986, e decidiram morar juntos um mês depois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas somente agora, em 2023, os profissionais de teatro decidiram oficializar a união. Como Zé Celso não tem herdeiros diretos, o dramaturgo quer que o marido assuma o seu legado à frente do Teatro Oficina.
Casamento estrelado
De acordo com a coluna de Monica Bergamo, na Folha de S. Paulo, Zé Celso Martinez Corrêa e Marcelo Drummond devem oficializar a união de 36 anos no próximo mês de maio. A cerimônia, claro, será no Teatro Oficina e promete fortes emoções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cantora Marina Lima (foto acima) se apresentará no enlace, cantando a canção Fullgás. Trata-se da música que estava tocando quando Corrêa e Drummond se conheceram e que agora deve embalar a entrada dos noivos na cerimônia.
Daniela Mercury e Bete Coelho também confirmaram presença. A cantora performará uma música feita em parceria com Zé Celso, enquanto a atriz encenará um trecho do musical Cacilda.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Fernanda Montenegro não confirmou presença, mas pode ser uma das oradoras da cerimônia. Já Maria Bethânia aparecerá por meio de um vídeo. Entre os padrinhos, estarão a produtora Monique Gardenberg e seu marido, o produtor Raymond Rebetz, e o político Eduardo Suplicy, entre outros.
Herança
À coluna de Monica Bergamo, Marcelo Drummond afirmou que a oficialização da união dos artistas se dá para que Zé Celso garanta que sua herança seja administrada pelo marido, já que ele não tem herdeiros diretos. O dramaturgo acredita que sua morte está próxima e, por isso, quer deixar tudo acertado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ator contou que “há anos ele [Zé Celso] tem medo de morrer todos os dias” e que o temor só vem crescendo. Por isso, ele deseja deixar tudo organizado para que o marido possa tocar suas obras e a gestão do Teatro Oficina.
“Acho que faz sentido”, conclui Drummond. “A gente se ama, fez tanta coisa juntos, eu cuido de tudo dele, tudo mesmo”, explicou.
O ator também deu detalhes sobre o relacionamento entre eles.
“Estamos casados pela vida que vivemos, compartilhamos tudo. Moramos juntos, mas não transamos há mais de 20 anos, cada um tem seus amantes”, expôs.
Briga com Silvio Santos
O Teatro Oficina de José Celso Martinez Corrêa faz parte de uma briga que se arrasta por anos entre o dramaturgo e Silvio Santos. Ambos disputam um terreno próximo ao teatro, numa batalha de quatro décadas.
O Grupo Silvio Santos planeja um empreendimento imobiliário na região, com a construção de três torres de 100 metros de altura, com 1000 apartamentos e 1000 vagas na garagem. No entanto, a obra prejudicaria o Teatro Oficina, que é tombado desde 2010 pelo patrimônio histórico nas esferas federal, estadual e municipal.
Em 2020, a Câmara de São Paulo encaminhou a Lei 805/2017, que previa a construção do Parque do Bixiga na região, o que colocaria fim à disputa. No entanto, a Lei foi vetada pelo então prefeito Bruno Covas, em 2020.