Capaz de tudo, personagem pode ser a verdadeira vilã de Travessia
30/03/2023 às 10h44
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Guida (Alessandra Negrini) já mostrou ser capaz de tudo para atingir Moretti (Rodrigo Lombardi). Despeitada após descobrir o passado comprometedor do ex-marido, a irmã de Leonor (Vanessa Giácomo) até se aproximou de Guerra (Humberto Martins) unicamente para atingi-lo.
Reprodução / GloboNos próximos capítulos de Travessia, Guida dará mais um passo para consolidar esse relacionamento. Ela anunciará à família que vai se casar com o namorado, deixando todo mundo surpreso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As atitudes de Guida abrem margem para que a personagem de Alessandra Negrini mostre uma outra faceta. A moça pode até ter armado o atentado contra Guerra, somente para atingir Moretti. Será Guida a grande vilã de Travessia?
Mais um casamento
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
João Miguel Júnior / GloboNo capítulo de Travessia que irá ao ar neste sábado (1º), Guida chegará em casa exultante, avisando que tem um grande anúncio a fazer. Leonor, Cotinha (Ana Lucia Torre) e Rudá (Guilherme Cabral) a receberão com indiferença, mas Guida não se incomoda e grita aos quatro ventos que vai se casar.
O anúncio pega os familiares de surpresa, mas Guida segue contando seu feito e avisa que foi pedida em casamento por Guerra. De acordo com o portal Notícias da TV, Leonor vai se mostrar desconfiada das palavras da irmã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando foi isso? Até ontem à tarde, quando eu saí da empresa, ninguém ia casar. Muito menos ele”, lembra a corretora.
Mas Guida responde que foi pedida em casamento depois, à noite, e pergunta à família se eles não vão felicitá-la. Porém, Leonor, Cotinha e Rudá não se mostrarão tão empolgados, dado o histórico de casamentos fracassados da moça.
Desconfiança
Guerra e Guida não se reaproximaram por acaso em Travessia. Na época em que resolveu procurar o empresário, Guida estava em plena guerra com Moretti, de quem havia se separado. O ex-casal estava vivendo um constante conflito e as provocações entre ambos eram rotineiras.
Nesta fase, Guida aprontou uma série de armações para expulsar Moretti da mansão em que viviam. O malvado não deixou por menos e até armou uma arapuca para que a ex-mulher se passasse por louca diante da polícia.
Assim, foi em meio a tantas provocações que Guida se reaproximou de Guerra. Seu contato inicial com o construtor foi unicamente para irritar Moretti, rival histórico do pai de Chiara (Jade Picon). Mas, após o reencontro, Guida e Guerra acabaram se envolvendo.
Vilã?
Depois de tudo isso, Guida só fez insistir em se casar com Guerra. Ao forçar a barra, a personagem de Alessandra Negrini abre margem a uma desconfiança: e se ela fez tudo o que fez apenas por interesse?
E mais: e se suas atitudes ainda são movidas, unicamente, para provocar Moretti? O casamento de Guida com o vilão nunca foi adequadamente concluído e os dois já mostraram que são capazes de tudo para derrubar um ao outro.
Neste contexto, Guida poderia ser a grande vilã oculta de Travessia. Ela pode muito bem ter sido a mandante do atentado que quase matou Guerra e Cidália (Cassia Kis), apenas como uma forma de incriminar Moretti. Afinal, ela sabia que o ex-marido seria o principal suspeito do crime.
Porém, ela não contava que Ari (Chay Suede) fosse se aproveitar da ocasião para roubar Guerra e, deste modo, despontar como suspeito, o que aliviou o lado de Moretti.
Então, fica a suspeita: será que Guida não é a principal malvada do enredo de Gloria Perez?