Final do Dancing Brasil terá transmissão ao vivo no Twitter, fato inédito no Brasil

26/06/2017 às 14h30

Por: Gabriel Vaquer
Imagem PreCarregada

Já fazendo isso com shows e transmissões esportivas pelo mundo, o Twitter vai realizar nesta segunda-feira (26) a primeira transmissão de um evento de uma emissora de televisão ao vivo no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro Live brasileiro via Twitter será feito em parceria com a RecordTV e patrocinado por Pantene, em uma ação da agência iProspect.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A partir das 22h30 desta segunda, quem entrar no Twitter no Brasil poderá acompanhar a final do reality show musical Dancing Brasil. Basta clicar na aba “Explorar” para encontrar o Live em destaque no topo da página, ou acessar o perfil @dancingbrasil por computador, celular, tablets e outros aparelhos conectados, como Apple TV e Microsoft Xbox One.

O programa, apresentado por Xuxa Meneghel, evidentemente também será transmitido normalmente pela Record TV. O Live do Dancing Brasil no Twitter será uma experiência complementar para o público. Na plataforma, vai ser possível acompanhar a final do programa e interagir com todas as conversas sobre o episódio em um mesmo ambiente, o que proporcionará aos fãs do programa uma experiência diferenciada.

LEIA TAMBÉM:

“A experiência do Live no Twitter não se resume a assistir: o público também fica a par do que está sendo falado sobre o assunto em tempo real e pode fazer parte dessa conversa, tudo em uma única tela”, diz Sergio Floris, diretor de parcerias de entretenimento do Twitter para a América Latina.

O formato Live faz parte de uma estratégia do Twitter lançada no ano passado e bem-sucedida em diversos mercados, como Estados Unidos, países da Europa e México.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Grandes eventos de esportes (como a NFL e a WNBA), entretenimento (como o show beneficente da cantora Ariana Grande, em Manchester, no Reino Unido) e política (cerimônia de posse do presidente americano Donald Trump), por exemplo, já foram transmitidos ao vivo na plataforma. No primeiro trimestre de 2017, o Twitter teve globalmente mais de 800 horas de Live de cerca de 450 eventos.

A RecordTV comemora o feito, já que a expectativa é que isto ocorresse com uma transmissão musical, não com um programa de TV.


Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.