Arlete Salles sofreu durante casamento com ator da Globo: “Foi horrível”
07/03/2024 às 16h30
Nova novela das sete da Globo, Família é Tudo marca a volta de Arlete Salles às novelas. Há muitos anos, a veterana foi casada com um colega da Globo, o ator e cantor Tony Tornado, que recentemente esteve em Amor Perfeito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma entrevista, ela relembrou os maus bocados que passou durante o relacionamento, por conta do racismo das pessoas.
“Foi horrível”
Arlete Salles engatou um romance com Tony Tornado nos anos 1970, logo depois de se separar do também ator Lúcio Mauro, com quem teve dois filhos: Alexandre Barbalho e Gilberto Salles. No entanto, o novo relacionamento não foi fácil, já que o casal de atores precisou enfrentar o preconceito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao programa É de Casa, em 30 de julho de 2022, a atriz deu mais detalhes sobre o acontecido.
“Foi horrível, misturou várias outras histórias. Tinha a minha separação do Lúcio, então as pessoas resolveram confundir propositalmente, de que eu tinha deixado meu marido pelo Tony”, relembrou a artista.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Preconceito
Na mesma entrevista, Arlete Salles explicou que o relacionamento entre uma mulher branca e um homem negro não era muito bem visto pela sociedade. No entanto, o preconceito que Tony e ela viveram era “mascarado”, já que as pessoas se apegavam ao fato de ela ter se separado de Lúcio Mauro para criticar a nova relação.
“A diferença não era a cor. Era ‘essa mulher ter abandonado maridos e filhos para ter seguido uma paixão’. Foi bem violento, um trajeto muito sofrido, mas faz parte. O importante é que emoções eu vivi”, desabafou a atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz já havia falado sobre o assunto anteriormente, numa participação no Conversa com Bial, de 11 de junho de 2021.
“Mexer com preconceito é uma coisa muito difícil. O preconceito tem uma violência insuspeitada para quem nunca viveu. Quando eu vi, estava no meio daquele furacão (…). Eu ali totalmente quebrada, afundando naquele pântano de hostilidade e de violência racial”, declarou.
Choque
Tony Tornado também falou sobre o assunto há alguns anos. Em entrevista a Pedro Bial no Conversa com Bial, em 23 de novembro de 2018, o ator de Amor Perfeito lembrou que dedicou seu prêmio no Festival Internacional da Canção em 1970 à atriz, mas foi muito criticado por isso.
“É uma história complicada. Foi um choque muito grande. As pessoas não estavam acostumadas. Eu cantava e falava coisas de negros, depois casei com uma loira. Foi um negócio muito sério. Deixavam recados ofensivos no meu carro”, confessou.
Mesmo diante de tanta pressão, o casamento de Arlete Salles e Tony Tornado durou um bom tempo. O casal de atores viveu junto por sete anos.