Por pouco: duas novelas quase se chamaram Amor Perfeito; saiba quais
26/03/2023 às 9h19
Amor Perfeito é a nova novela da Globo. A trama, que estreou no dia 20 de março, marca o retorno de Camila Queiroz à emissora; ela é a protagonista Maria Elisa, a Marê, uma sofredora de marca maior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um de seus inúmeros dramas será a perda do filho, que lhe será tirado ainda bebê. A criança, aliás, é uma de suas razões para manter a força durante os anos que passará atrás das grades, presa por um crime que não cometeu.
A saga de Marê em busca pelo herdeiro no futuro justifica o título do folhetim que, por pouco, quase não foi possível. A nomenclatura quase foi utilizada anteriormente em outras duas novelas; uma na líder de audiência mesmo e outra em sua maior concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Título genérico
Força de Um Desejo (foto acima), produzida e exibida entre 1999 e 2000, foi uma delas. A produção, que era protagonizada por Malu Mader, quase foi batizada com o mesmo nome do projeto de Duca Rachid e Júlio Fischer.
Retratada no século XIX, a obra contou a história de amor entre Inácio (Fábio Assunção) e Ester (Malu). Ele, o herdeiro de uma abastada família, enquanto ela era uma simples cortesã.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de quarta, 27 de novembro
Eles chegam a se casar, mas são separados pela avó do rapaz, justamente por causa da diferença de classes sociais. Mais adiante, a trabalhadora acaba se casando com o pai do eterno amado, sem saber do parentesco, o que deixa todos juntos na mesma casa, gerando diversos conflitos.
Basicamente, a denominação seria totalmente genérica, não sendo tão importante para a obra de Gilberto Braga e Alcides Nogueira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O original foi melhor
Outro melodrama que, por muito pouco, não foi rotulado igual foi Luz do Sol (foto acima), produzida e exibida em 2007 no canal dos bispos. A novela até chegou a se chamar Amor Perfeito em sua pré-produção.
O folhetim narrou o drama da família de Adriana, de apenas cinco anos, que desapareceu sem deixar rastros. Mesmo com a fortuna dos familiares, nenhuma prova da menina foi encontrada, levando muitos a crer que ela jamais reapareceria.
Tendo o Rio de Janeiro como pano de fundo, passeando pela capital, Angra dos Reis e Saquarema, região praiana, mais uma vez o nome oficial acabou sendo mais útil.
A verdadeira
Caindo como uma luva para a nova aposta global para a faixa das seis, Amor Perfeito entrou no lugar do êxito Mar do Sertão, de Mario Teixeira.
Tal qual a primeira telenovela citada, que quase teve a sua mesma designação no final dos anos 90, a produção apresenta uma narrativa de época, retratando os anos de 1930 a 1940.