Fora da TV, Cigano de Senhora do Destino vende bolo na rua para sobreviver
28/09/2023 às 9h24
Longe das telinhas desde que fez uma participação como um segurança em Verão 90 (2019), Ronnie Marruda pode ser visto em seu principal trabalho na televisão. O ator faz parte do elenco de Senhora do Destino (2004), novela que está em sua reta final no Canal Viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama de Aguinaldo Silva, Ronnie deu vida ao vilão Cigano, casado com Rita de Cássia (Adriana Lessa) e pai de Lady Daiane (Jéssica Sodré) e Maikel Jackson (Agles Steib). O personagem passa a maior parte da novela preso e, quando é solto, aterroriza a família, que já é cheia de problemas.
Cigano vive uma relação conturbada com a mulher, na qual a obriga a fazer de tudo por ele. Quando isso não acontecia, ela era vítima de agressões físicas e psicológicas, levantando o debate da violência doméstica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afastado das novelas há quatro anos, Ronnie não ficou parado quando as ofertas de trabalho ficaram escassas. O ator investiu na venda de bolos e frango assado para garantir o sustento da família.
LEIA TAMBÉM:
● Após perder tudo, vencedor do BBB teve parte do corpo amputada
● Garotos que brilharam em Da Cor do Pecado seguiram rumos opostos na TV
● Com quase 60 anos, Helena Ranaldi leva vida discreta longe da TV
Trajetória na televisão
Natural da cidade do Rio de Janeiro, Ronnie Marruda iniciou a carreira atuando na novela Tocaia Grande (1995), exibida pela extinta Manchete; nos anos seguintes, passou pelas principais emissoras do país.
Seu primeiro trabalho na Globo foi na minissérie Os Maias (2001), mas o ator também esteve em Senhora do Destino, Alma Gêmea, Guerra dos Sexos (2012) e Verão 90. Ainda na emissora carioca, fez um episódio do Linha Direta Justiça, exibido em 2006.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mesmo ano, assinou com a Band para atuar na novela Paixões Proibidas (2006) e, logo em seguida, teve uma passagem pela Record. Lá, integrou o elenco de Caminhos do Coração (2007), Louca Família (2011) e Vidas em Jogo (2011).
Reinvenção em meio à necessidade
Em 2019, sem emplacar nenhum trabalho na televisão, Ronnie precisou se reinventar para sobreviver. Por isso, passou a comercializar alimentos ao lado de sua esposa. Os dois venderam bolos nas ruas e frango assado na varanda da casa onde moram, em um bairro na zona sul do Rio de Janeiro.
“Quando me chamam para trabalhar, eu atuo. Quando não me chamam, eu vendo bolo e frango assado. E agora fui convidado, junto com a minha mulher, para vender produtos antienvelhecimentos, focado na saúde e qualidade de vida. E essa hoje é minha renda principal, porém, continuo fazendo arte por amor”, contou em entrevista ao jornal Extra em 30 de novembro de 2019.
Segundo ele próprio afirmou na época, a atividade era secundária, mas feita com prazer. Mesmo com pouco retorno financeiro, o ator conquistou a sua clientela e, por isso, não pretendia abandonar a atividade caso fosse convidado a voltar a atuar.
“Se tiver tempo para continuar vendendo os bolos, eu continuo. Já tenho uma clientela, e a ideia é expandir esse negócio. As vendas de bolos e frangos se tornaram uma atividade secundária, inclusive a do bolo foi muito útil e me ajudou, principalmente, a fazer contatos. Sou um artista que, porém, estou vendedor”, afirmou na mesma entrevista.
Por onde anda Ronnie Marruda?
Hoje com 67 anos, Ronnie Marruda continua atuando, principalmente nos palcos, onde foi o criador do espetáculo Zé com a mão na Porta; ele também segue a carreira de cantor.
Vale lembrar que o artista já foi o vocalista da Banda Bel, depois da saída de Toni Garrido, e segue com suas apresentações com as bandas Cabeça de Nego e MAHI.
Em suas redes sociais, o ator compartilha com seus mais de seis mil seguidores diversos registros dos seus trabalhos musicais, além de lembranças das novelas que fez e fotos ao lado da família.
Ele é casado com a também atriz Luana Lopes, com quem tem um filho.