De volta à Globo, atriz se queimou na emissora após recusar papéis

21/03/2023 às 14h17

Por: Geovanne Solamini
Imagem PreCarregada
Divulgação / Globo

Longe da Globo desde que atuou em Eta Mundo Bom (2016), Priscila Fantin voltou à emissora como uma das participantes da Dança dos Famosos 2023, competição exibida pelo Domingão com Huck.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação / Globo

A presença da atriz no quadro surpreendeu o público e demonstrou a reconstrução de relações do canal com antigos contratados. Assim como Camila Queiroz, que deixou a casa em meio aos conflitos nos bastidores de Verdades Secretas 2 (2021) – e voltou em Amor Perfeito –, Priscila era “persona non grata” na casa.

Conhecida por suas personagens em Chocolate com Pimenta (2003), Alma Gêmea (2005) e Sete Pecados (2007) – todas de Walcyr Carrasco -, Fantin perdeu espaço após recusar diversos convites.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sucesso

Esperança - Priscila Fantin e Reynaldo Gianecchini

João Miguel Júnior / Globo

Natural de Salvador (BA), Priscila Fantin cresceu em Minas Gerais. Aos 16 anos, ela se mudou para o Rio de Janeiro, onde iniciou sua carreira artística. Na televisão, após a estreia em Malhação (1999) e o trabalho em As Filhas da Mãe (2001), a atriz ganhou a protagonista de Esperança (2002, foto).

Vista como uma das grandes apostas da casa, Priscila seguiu acumulando bons papéis. Em 2008, porém, ela recusou o chamado para A Favorita; no ano seguinte, declinou do convite para Caminho das Índias. A volta ao vídeo se deu com Tempos Modernos (2010), título malsucedido das sete.

LEIA TAMBÉM:

Fora do ar

Alma Gêmea - Eduardo Moscovis e Priscila Fantin

Divulgação / Globo

Logo depois, Priscila Fantin foi diagnosticada com depressão, o que afetou sua trajetória profissional. Ela passou a trabalhar em outras frentes, como teatro e cinema. Em 2011, a atriz recusou uma proposta do sempre parceiro Walcyr Carrasco, que a queria como Celeste em Morde & Assopra.

“Fiquei chateado, sim, por termos feito grandes sucessos. Eu a considerava uma parceira. Mas aí veio a Vanessa Giácomo e arrebentou no papel”, declarou o autor ao site Ego.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não ficou mágoa, apenas não entendi. A Priscila fez os maiores sucessos de sua vida comigo. E o estranho é que não tinha nenhuma proposta na época, tanto que não fez mais nenhuma outra novela. Só posso entender que estava emocionalmente precisando de um tempo”, completou.

A volta de Fantin ao vídeo se deu apenas em Eta Mundo Bom, também escrita por Carrasco.

Nova chance

Dança dos Famosos - Priscila Fantin

João Miguel Júnior / Globo

A presença da artista na Dança dos Famosos 2023 foi uma grata surpresa. Isso porque, além da depressão que enfrentou nos últimos anos, ela também precisou lidar com uma paniculite mesentérica, doença que atinge o intestino.

A enfermidade em questão gera dores abdominais, perda de peso e distúrbios intestinais. Mesmo convivendo com tal problema, a atriz tem se esforçado para fazer bonito no quadro do Domingão.

“Nossa primeira apresentação no ‘Dança dos Famosos’ exigiu muita garra! Até mesmo durante a semana de ensaios, já que fui acometida por uma paniculite mesentérica que tirou toda minha energia e disposição. Gostaria de ter me dedicado 100% como sempre faço e isso por si só já foi um problema pra mim. Eu dei o meu melhor! Assistam e me contem o que acharam”, escreveu no Instagram.

Priscila, que completou 40 anos recentemente, está casada com Bruno Lopes desde 2019 e é mãe de Romeo, fruto do seu relacionamento com Renan Abreu entre 2011 e 2017.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.