Parceira de Faustão escondeu doença para não perder lugar: “Ninguém sabia”
21/04/2023 às 11h00
Mais do que dançarinas e assistentes de palco que animavam o Domingão do Faustão e, mais recentemente, o Faustão na Band, as bailarinas que acompanharam o apresentador por anos sempre foram consideradas verdadeiras parceiras de Fausto Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Daya Luz, ex-bailarina do extinto Domingão do Faustão, revelou que escondeu da equipe do programa que estava doente para não ser excluída de um quadro. O episódio foi revelado pela artista em 2020.
Na época, a dançarina participou de uma competição com outras colegas que formavam o corpo de balé da atração, concorrendo a um carro zero quilômetro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Doença
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Reprodução / Instagram
Ela, que havia acabado de entrar para o programa, estava com uma infecção, o que a impediria de seguir na disputa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu estava com um quadro infeccioso e com febre alta e acabei não vencendo as provas. Ninguém sabia que eu estava mal”, contou à revista Quem.
“Eu tinha acabado de ser admitida e fui escolhida para participar de um quadro novo do programa, valendo esse carro zero. As outras bailarinas já eram antigas e fiquei muito feliz de ser escolhida”, completou.
Perdeu, mas ganhou
O automóvel não veio, mas Daya Luz acabou realizando outro sonho: ser cantora. E, melhor ainda, ela se apresentou no palco do dominical a mando do apresentador.
“O Fausto sempre incentivou e valorizou as outras profissões que as bailarinas tinham. Lembro que, uma vez, ele quis saber o que cada uma de nós fazíamos, quais eram os nossos sonhos, o que estudávamos”, contou.
“Quando chegou a minha vez, eu disse que meu sonho era cantar e ele disse que falaria com a produção para que eu me apresentasse no programa. De fato, a produção conversou comigo, mas eu nunca havia subido em um palco para cantar e acabou não acontecendo”, lamentou.
Mas, como um bom folhetim, a artista passou por uma reviravolta incrível. Já fora do Domingão, Daya conseguiu gravar algumas músicas e mandou para o animador, juntamente a uma carta lida em voz alta para a produção e ex-colegas de trabalho.
Sonho realizado
O carinho lhe rendeu um passaporte direto para o maior sonho de sua vida: se apresentar no palco de Fausto Silva, na Globo.
“Enviei uma carta de agradecimentos que chegou até ele. Me disseram que ele leu em voz alta com toda a equipe reunida e, duas semanas depois, eu estava no palco do Domingão do Faustão participando do Ding Dong e participando pela primeira vez de um programa de TV”, contou emocionada.
“Foi um mix de emoções pois, quando eu era bailarina, eu sonhava com esse momento! Eu fiquei muito nervosa e emocionada de conseguir realizar meu sonho de voltar ao Domingão como cantora”, finalizou.
Sempre muito amigo e envolvido com as suas bailarinas, que se tornaram marca registrada de seu formato, o ícone da TV viu o seu balé ser desmontado pela Band, emissora no qual se encontra.