Incoerência: tentando se recuperar, canal pode dar passo para trás
15/03/2023 às 9h01
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Jovem Pan News vive um momento de profunda reformulação. O canal de notícias vem tentando se desvincular da imagem de emissora extremista e que propaga fake news, rótulo que ficou muito marcado sobretudo nas últimas eleições. Para isso, a estação se livrou de comentaristas radicais e vem ampliando a pluralidade em seu elenco.
Reprodução / Redes SociaisNo entanto, em meio às necessárias mudanças, o canal vem cogitando a possibilidade de repatriar Antonia Fontenelle, uma figura alinhada à ala radical que a JP News agora busca evitar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Morning Show
De acordo com Flavio Ricco, colunista do R7, Antonia Fontenelle vem sendo apontada como provável nova apresentadora ou comentarista do Morning Show, tradicional atração matinal da Jovem Pan. O maior impedimento para a ideia, ainda segundo Ricco, é que a artista vive no Rio de Janeiro, enquanto o programa é apresentado ao vivo de São Paulo.
Ainda assim, o canal de notícias considera a participação de Fontenelle, que poderia aparecer dos estúdios do canal em alguns dias da semana e, nos demais, participaria remotamente.
LEIA TAMBÉM:
● Não merecia: rumo de personagem desrespeita atriz de Mania de Você
● Sucesso da reprise de Alma Gêmea mostra que Globo não aprendeu a lição
● Reviravolta: Globo muda rumo da maior tradição do Natal brasileiro
Seria a volta da apresentadora à Jovem Pan News. Entre 2021 e 2022, ela comandou o Talk Show Antonia Fontenelle (foto acima) na estação. O afastamento veio quando se lançou candidata a deputada federal no Rio de Janeiro, mas não se elegeu.
Mudanças
Caso a contratação de Fontenelle se confirme, a movimentação será um ponto fora da curva dentro da atual programação da Jovem Pan News. O canal, que foi alvo de investigação do Ministério Público por indícios de que teria incitado o ataque em Brasília de 8 de janeiro e de campanhas de desmonetização por divulgar fake news, busca uma nova imagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o início do ano, a Jovem Pan News se movimenta para fugir do rótulo de emissora extremista. Além de ter dispensado os nomes mais radicais de seu elenco, o canal também vem realizando novas contratações.
Recentemente, a emissora anunciou a chegada do ex-CNN Brasil André Ramos, que assumiu a direção de jornalismo e esporte do canal.
Evandro Cini, dispensado pela CNN, também foi anunciado como reforço, assim como Claudio Dantas, ex-O Antagonista. Elaine Bast (foto acima), ex-Globo, também está na mira do canal.