Planejada há 20 anos, continuação de Friends nunca saiu do papel
07/03/2023 às 15h54
Produzida entre 1994 e 2004, a série Friends se tornou um verdadeiro sucesso mundial, inclusive aqui no Brasil. Até hoje, a obra arremata uma legião de fãs de diversas gerações, fazendo dela um clássico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, tamanho sucesso fez com que a série quase se tornasse um filme. Isso é comum, pelo menos por aqui, já que tivemos filmes de Os Normais, Sai de Baixo e até mesmo do Vai que Cola, recentemente.
Os rumores ocorreram há 20 anos, quando a obra já estava nas suas últimas temporadas, mas, infelizmente, o filme nunca saiu do papel em duas oportunidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Possibilidade de filme adulto
Uma reportagem do jornal O Globo publicada em 3 de janeiro de 2003 adiantou haver rumores de que Friends ganharia uma versão mais adulta para os cinemas. Ou seja, o longa poderia contar com cenas de nudez e até mesmo sexo.
LEIA TAMBÉM:
● Após fracasso de novela, autora ganha nova chance na Globo
● Após desistir, Globo volta atrás e exibe produção que deu o que falar
● Público nunca entendeu troca de atriz em série que bombou no SBT
As informações surgiram, primeiramente, pelo IMDB, site especializado em cinema que está no ar até hoje. Ainda na publicação, o filme sobre o grupo de seis amigos moradores de Nova York teria mais liberdade para explorar esse lado, afinal, não contaria com os censores da televisão americana.
Uma das justificativas para tal abordagem era o público feminino, que poderia gostar dos personagens masculinos menos despudorados, além do público gay, segundo informou o site.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Condição para nova temporada
Ainda segundo a reportagem do O Globo, esse filme seria uma condição para a décima temporada da série, que funcionaria como uma extensão da trama. A novidade dividiu opiniões entre o elenco, que duvidaram se seria uma boa ideia.
Nomes como Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer tinham demonstrado interesse em continuar. Mas, ao saber da decisão, Courteney Cox (foto acima) e Jennifer Aniston, as únicas atrizes que eram contra, teriam aceitado a proposta.
Somente para fazer o filme as estrelas da série receberiam cada uma US$ 9 milhões somados, mais um percentual dos lucros. Na época da 10ª temporada, eles recebiam US$ 930 mil por cada episódio exibido.
Novos boatos
Em 2008, surgiram novos burburinhos de que Friends chegaria às telonas, após o lançamento de Sex And The City (foto acima), que foi um sucesso de bilheteria mundial. De acordo com informações do jornal britânico The Daily Telegraph, todo o elenco principal da série já havia concordado com a continuação e iniciariam as gravações no mesmo ano.
Entretanto, tudo não passou de uma notícia falsa. Lisa Kudrow chegou a ser questionada sobre a volta, mas afirmou desconhecer qualquer negociação, mesmo tendo se entusiasmado com a possibilidade.
Outros envolvidos também descartaram a hipótese, como o diretor de publicidade da Warner Bros e o porta-voz de Matthew Perry; ambos desmentiram os boatos.
Especial de reencontro
Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Joey voltaram a se encontrar em um episódio especial intitulado Friends: The Reunion. Na ocasião, os atores foram chamados para relembrar os melhores momentos, além de reproduzi-los 17 anos depois do fim.
Embora a série criada por David Crane e Marta Kauffman tenha sido exibida originalmente pela emissora americana NBC, o reencontro foi promovido pela HBO Max, onde ela está disponível no streaming.
Aqui no Brasil, a série foi exibida pela primeira vez pelo canal pago Sony, em 1996, mas em 2001 passou a pertencer ao Warner Channel, onde foi exibida até 2021.