Quase 25 anos depois, sucesso pode ganhar continuação na Globo

07/03/2023 às 9h39

Por: Geovanne Solamini
Imagem PreCarregada

Por essa ninguém esperava! Ao que tudo indica, a obra de Ariano Suassuna vai ganhar mais uma versão. Assim como há mais de 20 anos, O Auto da Compadecida deve inspirar mais um produto para as telinhas e telonas. Trata-se de uma sequência da famosa produção que fez sucesso na TV e se tornou um dos maiores êxitos do cinema nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução

A continuação da história que conta a trajetória dos dois amigos Chicó (Selton Mello, na foto acima, em A Indomada) e João Grilo (Matheus Nachtergaele), que vivem de pequenos golpes em Taperoá, interior da Paraíba, deverá ser lançada nos cinemas. Posteriormente, será transformada em uma minissérie na TV Globo. Ou seja, o caminho inverso do que aconteceu em 1999.

Nas telinhas e nas telonas

O Auto da Compadecida

Reprodução

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, há mais de dois anos já se discutia sobre a continuação da trama. Mas foi ano passado que a ideia ganhou mais força. Assim como da primeira vez, Guel Arraes será responsável pelo roteiro e a direção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, a previsão é de que as filmagens de O Auto da Compadecida 2 comecem em julho, mas ainda não há nada certo. Tudo depende das agendas de Selton Mello e Matheus Nachtergaele, que vivem os protagonistas da obra.

Nomes como Marco Nanini, Denise Fraga, Diogo Vilela, Lima Duarte, Maurício Gonçalves, Luis Melo, Virginia Cavendish e Fernanda Montenegro – envolvida nas gravações do filme Dona Vitória – ainda precisam ser consultados para participação na parte dois.

LEIA TAMBÉM:

Sondagem do público

Virgínia Cavendish em O Auto da Compadecida

No início do mês passado, a ideia de uma continuação ganhou ainda mais força quando a atriz Virginia Cavendish, que vive a personagem Rosinha na obra, postou em suas redes sociais um texto em alusão aos 23 anos da obra. É claro que a publicação repercutiu bem e abriu diversas questões no imaginário do público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Depois desse dia, que dona Rosinha fugiu com Chicó e João Grilo, passaram-se 23 anos. Taperoá já não é a mesma depois que esses viventes passaram por lá… O que será que aconteceu com eles?! Rosinha ficou mais apanhada? João Grilo endireitou-se ou continua se metendo em confusão? Chicó ainda é o valente?”, escreveu.

Na sequência, ela entregou os pontos e comemorou que o filme ganharia uma sequência.

“Gente, estava me coçando aqui há muito tempo pra dar essa notícia pra vocês. Mas não podia. Hoje, finalmente, o chefe me liberou. Pra mim, é uma alegria e emoção enorme! Quem vai assistir ‘O Auto da Compadecida 2’? Viva o cinema brasileiro!”, comemorou.

Voltou atrás?

Porém, ainda no mesmo dia, após as publicações em suas redes sociais atingirem milhares de visualizações, fazendo com que a suposta notícia se tornasse um dos assuntos mais comentados, Virginia Cavendish desmentiu o fato.

Portanto, não se sabe se a estratégia era só uma isca para estudar a recepção do público, ou apenas um “deslize” da atriz, que anunciou o projeto antes da hora.

“Gente, apaguei o tweet do Auto! Era brincadeira, na verdade um sonho que tive. Desculpa! Todo mundo ficou tão feliz! Não fake news, né? Mas sonho pode? Desculpem”, publicou em 1º de fevereiro.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.