Globo ignora baixa audiência e enfia a faca para a final do BBB23

04/03/2023 às 16h56

Por: Geovanne Solamini
Imagem PreCarregada
Tadeu Schmidt no BBB23 (Reprodução / Globo)

Todos apostavam no êxito do BBB23, mas a audiência do reality é a pior de todas as edições. Na Grande São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário, o programa acumula 18,7 pontos – quatro a menos que a temporada do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

Em contrapartida, a atração gera comentários nas redes sociais. E a Globo segue ganhando… Mesmo com vários anunciantes, a emissora pretende faturar mais. Tanto que aumentou os valores dos comerciais de 30 segundos da grande final, marcada para 25 de abril.

Investimento

Bruna Griphao, BBB23

Reprodução / Globo

De acordo com o portal Notícias da TV, o valor das propagandas aumentou 40%. O intervalo do BBB costuma ser um dos mais caros da televisão, atrás apenas do Jornal Nacional e da novela das nove, Travessia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, a empresa que quer anunciar no intervalo do Big Brother Brasil precisa desembolsar R$ 627,7 mil – uma grande fortuna para poucos segundos na tela. Em comunicado, a Globo informou que cobrará R$ 870 mil pela inserção nos momentos finais do reality apresentado por Tadeu Schmidt.

A maioria das propagandas são cotas preenchidas pelos 35 patrocinadores; assim, restam poucas vagas para interessados “avulsos”.

LEIA TAMBÉM:

Haja grana!

BBB 23 - Tadeu Schmidt

Reprodução / Globo

Intervalos maiores, com duração de um minuto, também estão sendo negociados por nada mais, nada menos que R$ 1,740 milhão.

Tais anúncios costumam atrair até mesmo concorrentes! Os comerciais de um minuto, não raramente, ficam com empresas de streaming que aproveitam a grande audiência do BBB23 para chamar a atenção de possíveis usuários para lançamentos e renovações de séries e outros produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo também investe nos chamados “golden breaks”, intervalo de apenas 30 segundos e com uma marca. Essa modalidade custa R$ 2,1 milhões – os patrocinadores fixos têm preferência nas compras.

Maior prêmio da história

BBB 23 - Aline Wirley

Reprodução / Globo

Cabe lembrar que os participantes do reality aproveitam o êxito comercial. Através de um dos patrocinadores, Stone, o prêmio tem recebido acréscimos toda semana. O campeão poderá faturar mais de R$ 2,5 milhões.

Em todo Paredão, três confinados dão palpites sobre o eliminado do dia. Cada comentário certeiro rende um depósito da Stone.

Aline Wirley (foto), Amanda Meirelles, Antonio “Cara de Sapato”, Bruna Griphao, Cezar Black, Domitila Barros, Fred Desimpedidos, Gabriel Santana, Key Alves, Larissa Santos, Marvvila, MC Guimê, Ricardo “Alface” e Sarah Aline seguem na disputa.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.