Após descobrir traição, atriz da Globo fez apelo à amante do marido
26/03/2023 às 11h56
Uma história que poderia estar na televisão em qualquer novela melodramática, mas que aconteceu de verdade. Lilia Cabral, que atualmente pode ser vista nas tardes através da reprise de Chocolate com Pimenta, já passou por algo parecido com o que vive a sua personagem Bárbara na obra das seis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama escrita por Walcyr Carrasco, a mulher é casada com Vivaldo Albuquerque (Fúlvio Stefanini), o prefeito da cidade fictícia de Ventura, mas vive sendo traída pelo marido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um belo dia, ela o flagra perto de dar o bote em uma mulher e faz um verdadeiro escândalo, distribuindo até tapas e travesseiradas.
Quem vê a narrativa pelo folhetim, não imagina que a atriz já vivenciou um trauma parecido em sua vida real.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Apelo de Cabral
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à revista IstoÉ Gente, a veterana revelou que já foi traída pelo companheiro de seu primeiro casamento, o que resultou no término da relação.
Como se fosse pouco, Lilia Cabral (na foto acima com Bruno Gagliasso em O Sétimo Guardião) precisou pedir para a amante do esposo não invadir sua vida e deixá-los resolver a situação sozinhos.
“Foi difícil. Tive de chegar para a terceira parte e pedir: ‘Deixa a gente resolver nossa vida. Depois, se for o caso, você entra. Não seja tão invasiva’”, recordou a artista.
Vassouradas
Foi o trabalho que a ajudou a esquecer o ocorrido e seguir em frente. No ar no ano seguinte em História de Amor (1995, foto acima), como uma mulher não correspondida em seu sentimento – e que ainda competia com uma rival -, ela contou as vontades que passavam pela sua cabeça devido à traição.
“Adoraria pegar uma vassoura ou uma faca e partir pra cima, mas não teria esse comportamento”, brincou.
Nova família
Dois anos depois do triste acontecimento, ela voltou a se casar, dessa vez com o economista Iwan Figueiredo (na foto acima com Lilia). Do relacionamento nasceu sua filha, Giulia Figueiredo, que acelerou os planos de subirem ao altar.
“Temos cumplicidade, já que somos companheiros e queremos viver uma vida juntos”, declarou a artista em 2003, quando já possuíam nove anos de casados.
Com o segundo marido, que já possuía três filhas, Lilia deu a volta por cima e construiu uma bonita e nova família, em um matrimônio que completará 30 anos em 2024.
“Sentia necessidade de uma família. O Iwan, que tem três filhas adultas, também queria uma outra família”, explicou, afirmando que a herdeira e o amado são a sua prioridade. “Faço questão de ter tempo para a minha família. Abro mão de tudo”, declarou.