Nada feito: Justiça nega pedido sobre divisão de fortuna de Pelé

27/02/2023 às 13h17

Por: Dyego Terra
Imagem PreCarregada
Reprodução / Instagram

A Justiça de São Paulo negou o pedido de Edson Cholbi Nascimento, mais conhecido como Edinho, filho de Pelé, para ser o principal inventariante dos bens deixados pelo pai.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Instagram

Suzana Pereira da Silva, juíza da 2ª Vara de Família e Sucessões de Santos (SP), negou o pedido do herdeiro por entender que tal função pertence a Marcia Aoki (foto), viúva do jogador.

Recusas

Edinho

Reprodução / Globo

Pelo Código de Processo Civil, a então esposa de Pelé é a postulante natural ao título de inventariante, sendo negada, dessa forma, a colocação de outra pessoa no cargo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O herdeiro reivindicou também que todo o processo referente ao inventário do pai corresse em segredo de Justiça, o que também foi rejeitado.

De acordo com informações publicadas pela Folha de São Paulo, Edinho teria como objetivo esconder os valores de possíveis credores do eterno rei do futebol.

LEIA TAMBÉM:

Viúva à frente de processo

Pelé

Reprodução / Globo

A medida solicitada pelo filho de Pelé, também atleta, feria o princípio constitucional da publicidade processual, pois o sigilo só deveria ser decretado em caráter excepcional – quando há a possibilidade de ofender a intimidade ou o interesse público.

Edinho realizou tal solicitação partindo do princípio de que era o administrador dos bens do camisa 10.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a negativa, a juíza estipulou um prazo de 15 dias para que Marcia Aoki manifeste de alguma forma o interesse em gerir o processo, conforme previsto em lei.

Último casamento

Pelé

Reprodução / Instagram

Pelé se casou com Marcia aos 75 anos. De acordo com a lei, em matrimônios realizados com pessoas acima dos 70 de idade, o regime automaticamente é de separação total de bens, tendo o cônjuge direito apenas ao que lhe for deixado em testamento.

A empresária, hoje com 56 anos, se casou com o jogador em 2016, quando possuía 49.

Pelé morreu aos 82 anos, em 29 de dezembro do ano passado, em decorrência de insuficiência renal e cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon, segundo a certidão de óbito.

Como herdeiros naturais, o rei do futebol deixou sete filhos, além de vários netos.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.