R$ 30 milhões: briga por herança faz filha de cantor processar tutor
24/02/2023 às 16h36
Mais uma novela envolvendo a herança de um artista falecido. Dessa vez, a pendenga envolve o patrimônio deixado pelo cantor Agnaldo Timóteo (foto abaixo). Além de a família do artista não aceitar que metade dos bens do artista tenham sido destinados à sua filha adotiva Keyty Evelyn, agora é a vez da garota processar seu tutor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acometido por complicações provenientes da Covid-19, o cantor faleceu em abril de 2021, aos 84 anos. Mas, até hoje, o destino de sua herança ainda enfrenta problemas na Justiça.
Segundo o jornal Extra, são cerca de R$ 30 milhões de reais entre contas e bens, dos quais 50% correspondem à jovem, 10% aos afilhados Marcelo de Souza Vasconcellos e Márcio de Souza Vasconcellos e 15% pertencentes aos irmãos Ruthinete e Cícero Timóteo Pereira. Há também um apartamento, que ficou para a irmã Maria do Carmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Guerra por herança
Segundo o tutor da jovem, que foi adotada aos dois anos de idade, a família do famoso deseja impugnar o testamento.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
“É uma tentativa de os próprios irmãos biológicos não respeitarem a vontade do Agnaldo. Inclusive, juntaram um documento que não tem validade jurídica nenhuma, que foi uma declaração de um médico que sequer tem data de emissão. Ela, Ruthinete, pediu, através de um advogado, para ser inventariante. O Tribunal de Justiça [do Rio de Janeiro] já negou a liminar”, revelou.
Novo processo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas a briga não se resume à jovem e à família de Agnaldo Timóteo. O imbróglio também se estende à herdeira e ao seu próprio tutor.
Recentemente, o portal R7 publicou uma matéria afirmando que a principal contemplada acusa o seu tutor de não lhe entregar absolutamente nada dos bens do pai.
Numa entrevista ao programa Balanço Geral, da Record, veiculada em 23 de fevereiro, a jovem alegou que mal consegue viver.
Com 16 anos de idade, ela está sob a responsabilidade de Sidnei Lobo, até então advogado e grande amigo de Timóteo. Segundo afirmou, tanto ela quanto Rosário, funcionária do pai e que a criou como se fosse sua filha, não veem a cor do dinheiro e passam por necessidades.
Conforme informou o portal da emissora, Keyty decidiu abrir um processo contra o seu responsável jurídico, deixando tudo ainda mais indefinido.