Astro se recusa a fazer par romântico com atriz de Elas por Elas: “Não dá”

21/07/2023 às 10h13

Por: Geovanne Solamini
Imagem PreCarregada
Isabel Teixeira como Laura em Falas Femininas (Manoella Mello / Globo)

Destaque de Pantanal (2022), Isabel Teixeira volta à TV em Elas por Elas, próxima novela das seis. Durante o trabalho anterior, Almir Sater, o Eugênio, declarou que não quis formar par romântico com a atriz, então responsável por Maria Bruaca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isabel Teixeira como Laura em Falas Femininas (Manoella Mello / Globo)

Os dois atores participaram de um programa de TV e relembraram a fase da trama em que a personagem dela resolveu abandonar o marido Tenório (Murilo Benício) e viver na chalana de Eugênio. Na ocasião, muita gente torceu para que o chalaneiro e Maria ficassem juntos. O que não aconteceu…

Grandes amigos

Pantanal - Almir Sater

Almir Sater como Eugênio em Pantanal (Divulgação / Globo)

O momento aconteceu no início de outubro, quando os artistas de Pantanal e Travessia se encontraram no palco do Domingão com Huck para uma espécie de “passagem de bastão” no horário das nove.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, Almir Sater falava sobre as músicas que compôs ao lado de Renato Teixeira, pai de Isabel Teixeira, quando ela disse que “um não vive sem o outro”. Em seguida, Luciano Huck perguntou:

“Ele [Almir] frequenta a sua casa desde que você é toco de gente?”.

LEIA TAMBÉM:

“Desde pequenininha”, respondeu Isabel.

Foi aí que Almir Sater comentou que não havia a possibilidade de eles fazerem par romântico na trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O pessoal queria que eu ficasse beijando ela, não dava. Que eu fizesse par com ela, não dá”, brincou o violeiro.

“A gente está na amizade sincera. Amizade sincera desde sempre”, reforçou a intérprete de Maria Bruaca.

Leia também: Anos depois, astro abre o jogo sobre polêmica com travestis: “Me incomoda”

Parceria longeva

Almir Sater e Marcos Palmeira nos bastidores de Pantanal (Reprodução / Instagram)

Almir Sater e Renato Teixeira já escreveram diversas canções juntos, como Tocando em Frente, Um Violeiro Toca e Boiada, que foi tema do remake de Pantanal. Embora a música tenha sido escrita em 1986, ela ficou de fora da versão original, já que a trama da Manchete estava com a trilha sonora fechada, com muitas músicas de Sérgio Reis.

“A música tem uma história interessante. Gravei em 1986, quando fui fazer um disco nos Estados Unidos. Depois eu fiz uma novela chamada ‘Rei do Gado’, onde eu tinha uma parceria com o Sérgio Reis. Quando o Benedito Ruy Barbosa [autor da novela] pediu para ouvir algumas canções, para aquelas cenas de cantoria na novela, eu mostrei o ‘Boiada’ para ele”, explicou Almir, em entrevista ao G1.

Na sequência, ele contou que, ao apresentar a ideia para Bruno Luperi, o autor automaticamente teve a ideia de incluí-la no remake.

“Puxa, foi uma confusão, eu cheguei depois em ‘Pantanal’, Sérgio estava com o repertório muito pronto, praticamente já estava decidido, nem lembrei da ‘Boiada’. Contei essa história para o Bruno [autor da nova versão da novela], aí ele decidiu recuperar esse momento”, destacou.

Coincidências

É de Casa - Renato Teixeira

Renato Teixeira no É de Casa (Reprodução / Globo)

Renato Teixeira, que também participou do remake de Pantanal como o peão Quim, disse também que a música ‘Boiada’ é uma das primeiras que os dois escreveram e cantaram juntos. Ele afirmou que a canção não foi feita para o Velho do Rio (Osmar Prado), mas “coincidiu”.

“‘Boiada’ é uma música muito antiga, minha e do Almir, uma das primeiras. É uma história fictícia que a gente inventou. Incrível que depois o personagem apareceu, mas a gente não fez pensando no pai do Zé Leôncio, só coincidiu”, explicou.

Na mesma entrevista, Teixeira comemorou a “pegada pantaneira” criada por ele e seu amigo nas canções que fizeram juntos.

“As minhas músicas com o Almir têm muito essa ambiência pantaneira. A ligação do Almir com o Pantanal é muito forte. Acho que essa coincidência faz parte da história. ‘Tocando em Frente’, por exemplo, não teve na novela na primeira versão, mas ela também se identifica muito com a história”, pontuou.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.