De novo? SBT insiste em programa que já fracassou duas vezes

19/02/2023 às 12h24

Por: Geovanne Solamini
Imagem PreCarregada

Conhecido por uma grade irregular e por uma coleção de formatos fracassados, o SBT não desiste e já pensa em um novo projeto para, novamente, mexer na sua grade matinal. O horário vem passando por modificações constantes nos últimos anos, mas nada deu certo até aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / SBT

Ainda assim, a emissora pretende fazer uma nova investida na faixa. Segundo rumores que circulam nos bastidores do canal de Silvio Santos, há um plano de lançar uma nova atração no horário, atualmente ocupado pelo interminável Primeiro Impacto. Horário esse que já foi ocupado pelo Vem pra Cá, comandado por Patrícia Abravanel (foto acima), de triste lembrança.

Rumores

Divulgação / SBT

De acordo com o colunista Flavio Ricco, do portal R7, circula nos interiores da emissora uma informação sobre a nova investida na programação das manhãs, que atualmente é ocupada pelo Primeiro Impacto, exibido das 6h às 13h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia é reduzir o espaço do jornalismo no horário e apostar numa nova atração de entretenimento. Uma área, aliás, que a emissora costumava entender bem, mas perdeu a mão nos últimos anos.

Exemplo disso foi a tentativa anterior de lançar um programa matinal de variedades. A revista eletrônica Vem pra Cá, com Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano (foto acima), foi criada em 2021 para concorrer com o Mais Você e o Encontro, da Globo, e o Hoje em Dia, da Record. Mas não funcionou.

LEIA TAMBÉM:

No entanto, por enquanto, são apenas rumores. A vontade existe, mas tudo no SBT depende da aprovação de Silvio Santos, que vem trabalhando com o freio puxado nos últimos anos.

Possível apresentadora escolhida

Divulgação

A especulação de um novo matinal no SBT ganhou ainda mais força quando o nome de Ana Furtado (foto acima) começou a ser apontado como um possível interesse do SBT. O colunista Matheus Baldi, em participação no Melhor da Tarde da Band, já havia mencionado tal possibilidade no programa de Cátia Fonseca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (13), o site TV Foco também reforçou a informação. Segundo o portal, a apresentadora se reuniu com Fernando Pelegio, Diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, recentemente.

Ainda segundo o site, o novo programa seria um concorrente ao Encontro com Patrícia Poeta, da Globo e o Hoje em Dia, da Record. O veículo procurou a assessoria de imprensa do SBT, que negou o desenvolvimento de qualquer programa para a faixa.

Experiência malsucedida

Alexandre Bacci, Claudete Troiano, Ellen Jabour e Francesco Tarallo em Olha Você

Divulgação / SBT

Vale lembrar que o Vem pra Cá não foi a única investida malsucedida do SBT no segmento de revista eletrônica de variedades. Em 2008, a emissora tentou copiar a concorrência com a criação do Olha Você (foto acima), apresentado por Claudete Troiano, Alexandre Bacci, Ellen Jabour e Francesco Tarallo. Era nítido que a emissora de Silvio Santos tentava “clonar” o formato do Hoje em Dia.

A decisão aconteceu após o programa da concorrência crescer cada vez mais e alcançar a vice-liderança nas manhãs. O patrão até tentou contratar o diretor Vildomar Batista, mas não conseguiu. Então restou trazer Ocimar de Castro, um nome abaixo do dele no matinal da Record.

Atirando para todos os lados ao ver sua mais nova atração afundar cada vez mais a audiência do canal, o programa sofreu reformulações, assim como foi com o Vem Pra Cá.

A cópia do Hoje em Dia passou a mirar na primeira versão do Tudo a Ver, vespertino da Record com Paulo Henrique Amorim, investindo em novos apresentadores como Izabella Camargo, Guilherme Arruda, Roberta Peporine e Eloy Nunes. As várias mudanças não surtiram efeito e o programa deixou a grade em 27 de março de 2009, antes mesmo de completar um ano de existência.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.