Garoto de nove anos vira estrela da substituta de Mar do Sertão
19/02/2023 às 12h01
Já está no ar o primeiro teaser de lançamento de Amor Perfeito, próxima novela das seis da Globo. A peça é estrelada por Camila Queiroz, que vive a mocinha Marê, e pelo ator mirim Levi Asaf (foto abaixo), que também é um dos protagonistas da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na substituta de Mar do Sertão, o garoto de nove anos dará vida a Domingos, filho de Marê e Orlando (Diogo Almeida), que cresceu em um lar de freis e foi rebatizado como Marcelino. O menino sonha em conhecer a sua mãe.
Inspirada em clássico da literatura
Escrita por Duca Rachid e Júlio Fischer, Amor Perfeito é livremente inspirada em Marcelino Pão e Vinho, de José Maria Sanchéz, sucesso também no cinema. Na televisão, é Levi Asaf quem vai dar vida ao pequeno Marcelino na trama ambientada entre as décadas de 1930 e 1940.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O garoto é fruto da relação de Marê com Orlando, homem que conheceu em São Paulo quando foi estudar Administração. Porém, a jovem só descobre a gravidez na prisão, após ser condenada injustamente pela morte do pai, Leonel (Paulo Gorgulho).
Ao descobrir que espera um filho, a jovem planeja uma fuga com outras detentas. O plano dá certo, mas, no meio do caminho, Marê dá à luz ao menino. Depois, é novamente capturada pela polícia. Já o recém-nascido é deixado na porta da Irmandade de Clérigos de São Jacinto, onde é criado pelos religiosos da cidade.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Força de Mulher: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de terça, 26 de novembro
Oito anos se passam e o menino sonha em conhecer sua mãe, que retornará à Águas de São Jacinto para buscar seu filho, provar sua liberdade e se vingar da madrasta Gilda (Mariana Ximenes), grande vilã da história e responsável por sua prisão.
Quem é Levi Asaf?
A nova estrela mirim da Globo nasceu na cidade de Juazeiro, na Bahia, mas se mudou coma família ainda bebê para Campinas, no interior de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda criança, iniciou a vida artística cursando Teatro e também estrelou o musical O Pequeno Príncipe, em cartaz desde setembro do ano passado. Ele também já fez alguns trabalhos como modelo.
Trabalhando desde os cinco anos de idade, o jovem astro já estrelou duas obras no streaming: o filme Esposa de Aluguel (2022), da Netflix, e a série As Aventuras de José e Durval, que será lançada em breve pelo Globoplay.
Representatividade no palco
Aos nove anos, Levi Asaf foi o primeiro ator negro a interpretar O Pequeno Príncipe no teatro, em cartaz no Teatro Villa Lobos, em São Paulo. Inspirado na obra de Antoine de Saint-Exupéry, o espetáculo é dirigido por Fernanda Chamma e tem o roteiro de Sheila Dryzun. Na época da estreia, ele falou ao Estadão sobre o trabalho e, ao lado de sua mãe, comemorou a oportunidade.
“Nossa, eu acho que ele [o escritor Saint-Exupéry] ia gostar, ia achar muito legal ver o Pequeno Príncipe dele branco, com cabelo amarelo, agora com um black power, negro. Eu acho muito legal [ser um ator negro interpretando o Pequeno Príncipe] porque eu tô representando os negros”, disse o ator.
“Ele se sente realizado por ser o primeiro protagonista negro, porque Levi sofreu muito racismo na escola dele. Os comentários mais leves são cabelo de bucha, cabelo de bombril”, revelou sua mãe, Rosane Luiz Eloi.