Após se dar mal no SBT, jornalista dá volta por cima em concorrente
19/02/2023 às 11h40
Ah, as voltas que o mundo dá… Demitida do SBT com fama de pé frio, Neila Medeiros (na foto abaixo, com Hermano Henning), vem se destacando na Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A passagem de Neila pelo canal de Silvio Santos, cabe lembrar, ficou marcada pela audiência pífia de um jornalístico, apontado como “arma letal” contra a concorrência da Band e da Record.
Aposta alta
Neila Medeiros era funcionária da filial do SBT em Brasília. Ela chamou a atenção de Silvio após um comentário que fez durante o noticiário local viralizar. O dono do Baú logo providenciou a transferência dela para São Paulo, em 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, Silvio promoveu o lançamento do SBT Notícias e apresentou Neila como a “única capaz de enfrentar Datena e Marcelo Rezende”, âncoras do Brasil Urgente (Band) e do Cidade Alerta (Record).
Feito às pressas, o telejornal se converteu em um grande fracasso, sendo retirado do ar com apenas 40 dias de exibição.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Segunda chance
Neila Medeiros passou a atuar como apresentadora eventual do SBT Brasil e do Notícias da Manhã. Com a saída de Cesar Filho do canal, ela assumiu em definitivo o noticiário exibido nas primeiras horas do dia.
Porém, o Notícias da Manhã passou a perder audiência, amargando derrotas constantes para a Record. Quatro meses após a efetivação de Neila, o telejornal teve seu fim decretado pela casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Volta por cima
Sem função, Neila Medeiros acabou demitida. Ela voltou ao SBT posteriormente, através da filial de Brasília, mas em meio à queda de audiência que assolou a rede nos últimos tempos, foi desligada outra vez.
Em março do ano passado, Neila foi contratada pela afiliada da Record no Distrito Federal. Ela responde pelo DF no Ar, transmitido entre 7h e 8h40. O jornal local recebe dos programas da Igreja Universal do Reino de Deus, com traço de audiência, e entrega com números próximos da Globo.
O bom desempenho fez com que a direção da Record convidasse a jornalista para participar do rodízio de sábado na bancada do Fala Brasil. A estreia se deu em 21 de janeiro deste ano.